Curso de Culinária Gastronomia no Bunkyo: Omuraisu

Compartilhe

Dia 9 de fevereiro, quinta-feira às 9h, a Chef Marlene Fukushima irá ensinar as técnicas de preparo do famoso omuraisu – arroz de frango com ketchup e omelete japonês: cremoso, saboroso, um dos pratos mais apreciados no dia-dia dos japoneses!

Aula presencial no Espaço Gastronômico do Bunkyo, com degustação no final.

O curso tem valor de R$ 88,00 com total de 30 vagas e as inscrições e pagamento podem ser feitas pelo Sympla: https://bit.ly/curso-culinaria-omuraisu



Curso Gastronomia no Bunkyo: Omuraisu

Data / hora: 9 de fevereiro, quinta-feira das 9:00 às 12:00
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo/SP (próximo à estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento: Rua Galvão Bueno, 540

Inscrições e pagamento pelo Sympla*: https://bit.ly/curso-culinaria-omuraisu
Valor do curso R$88,00 (30 vagas) – com degustação do prato no final da aula
Informações: (11) 3208-1755 / comunicacao@bunkyo.org.br

*em caso de desistência nos avise com antecedência, para que seja liberada a vaga para quem tenha interesse e não conseguiu se inscrever.

Omuraisu: uma demonstração de carinho, prato especial dos Maid Cafés

Omu-rice ou Omuraisu é um exemplo de Yoshoku (termo que significa “comida ocidental” comum desde a abertura do país na Era Meiji (1868-1912) cujos ingredientes e pratos ocidentais foram incorporados na dieta japonesa com adaptações, consistindo de um arroz refogado com frango e ketchup, envolto em um omelete em formato de barquinho. Omu e raisu são respectivamente contrações das palavras omelete e arroz.

Um prato que agrada desde crianças até os idosos, é só acompanhar com uma saladinha e pronto é uma refeição completa. Pode ser apreciado em diversos restaurantes japoneses, principalmente nos “Maid Cafés”, em que a Maid (atendente vestida à caráter de anime) demonstra sua afeição fazendo um desenho “kawaii” (bonitinho) ao vivo, na frente do cliente.


Confira a agenda de Cursos de Gastronomia no Bunkyo 2023:

Confira o calendário de eventos completo