Novo horário de funcionamento do Museu

Compartilhe

Informamos que a partir do dia 01/02/2023, o Museu Histórico da imigração Japonesa no Brasil irá ter um novo horário de funcionamento, de terça a domingo, das 10h às 17h (última entrada às 16h). Para visitar não precisa de agendamento prévio, a não ser em casos de monitoria ou visitas em grupo acima de 10 pessoas.

O Museu está localizado na Rua São Joaquim, 381, Liberdade – São Paulo, a bilheteria fica no 7º andar do Edifício Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social. Os ingressos podem ser adquiridos apenas presencialmente, pelo valor de R$ 16,00 inteira e R$ 8,00 meia-entrada (estudantes, idosos e crianças de 5 a 11 anos, conforme a lei).

Para mais informações, acesse a página: https://www.bunkyo.org.br/museu-historico/

3 andares inteiros de registros históricos importantes da colônia japonesa no Brasil

Com o maior e mais completo patrimônio relacionado à história da imigração japonesa no Brasil, o museu possui 97.000 itens divididos em três andares do edifício da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), que fundou e preserva o Museu há 44 anos.

Em 2018, foi realizada a primeira etapa da modernização e introduzindo recursos modernos de multimídia para proporcionar bastante interatividade, para que todos pudessem acessar diferentes itens do acervo de maneira intuitiva.

Ano passado, em junho de 2022, que marcou os 114 anos da chegada dos primeiros cidadãos nipônicos ao País, foi reinaugurado o 9º Andar representando a data de “1958 – Dias Atuais”, completando a linha do tempo que retrata a história dos japoneses desde a chegada no Brasil até a atualidade. No acervo inédito, itens de diferentes épocas do Japão, desde espadas e documentos históricos até telas interativas e itens de cosplays, mangás, animes e metal heroes – com direito à armadura do consagrado Jaspion (na sala especial dedicada à cultura pop japonesa).

Confira o calendário de eventos completo