Festa da Dália, em Suzano, prossegue neste domingo, dia 12

Compartilhe

Um multicolorido e incrível jardim de dálias (com 85 diferentes variedades) a céu aberto para admirar. Também poderá comprar o bulbo de sua dália preferida para cultivar em casa! Uma praça de alimentação com comida típica preparada pelas entidades nipo-brasileiras da região.

Um show de música, dança e taiko (com a locução de Arthur Takayama, conhecido vereador da região!) reunindo renomados artistas nikkeis como Takeshi Nishimura, Ricardo Nakase, Débora Iha, Humberto Sagawa e grupo de taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko.

O público poderá ainda acompanhar as apresentações de karaokê e das Academia Corpus Line e Academia Alabama Country. Ou ainda, do grupo ACAL e Nakayoshi Rizumu Taissô.

Trata-se de algumas das atrações da 27ª Festa da Dália que teve sua edição de abertura neste último dia 5 de março e prossegue no próximo domingo, dia 12 de março, das 10h às 16h.

Quem faz o convite é a Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, entidade mantenedora da Ipelândia Home.

O evento, no último domingo, reuniu cerca de cinco mil pessoas e, agora, prepara uma nova rodada de atrações para este dia 12 de março, lembrando que toda a renda da Festa será revertida para manutenção da casa de repouso Ipelândia Home de Suzano.

Importante: não se esqueça de levar sua doação em alimentos não perecíveis que serão encaminhados para Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Suzano.

Fotos da Abertura da Festividade (clique nas images para ampliar):

Foto 1 – Na cerimônia de abertura da Festa, a saudação de Renato Ishikawa, presidente do Bunkyo. No palco, da dir. para esq.: vereador de Suzano, Artur Takayama; secretário de Governo, Alex Santos; secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi; Primeira Dama de Suzano, Larissa Ashiuchi; Prefeito de Suzano, Rodrigo Kenji Ashiuchi; vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto; cônsul-geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana; vice-presidente da Enkyo, Jun Suzaki; presidente da Comissão Administrativa de Ipelandia Home, Kazuo Nakada e vice-presidente da Enkyo, Akinori Sonoda.
Foto 2 – Durante o almoço, da esq. para dir., presidente do Bunkyo de Suzano, Reinaldo Katsumata; cônsul-geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana; presidente Bunkyo, Renato Ishikawa; vice-presidente da Enkyo, Jun Suzaki e presidente da Comissão Administrativa de Ipelândia Home, Kazuo Nakada.
Foto 3 – As senhoras voluntárias das entidades nipo-brasileiras da região, concentradas na preparação dos pratos típicos.


Serviço:
27ª Festa da Dália
Dia 12 de março, domingo, das 10h às 16h
Ipelândia Home – Estrada do Tani, 751 – Vila Ipelândia – Suzano
Ônibus saindo da Liberdade – reservas pelos tels.: (11) 3274-6518 / (11) 96496-7712
Saiba mais: https://www.facebook.com/festadadalia

Confira o calendário de eventos completo