Hugo Teruya, novo presidente da JCI Brasil-Japão

Compartilhe

Hugo Teruya, ao lado da conselheira consultiva do Bunkyo Hitomi Sekiguchi e de Leandro Iuamoto, presidente anterior da JCI.

A JCI Brasil-Japão viveu, na noite do último dia 13 de fevereiro, mais uma concorrida celebração para a posse do Conselho Diretor da Gestão 2023 presidido por Hugo Takeji Teruya.

Atual secretário geral do Bunkyo (associado desde 2019, vem atuando fortemente junto ao Comitê Jovem), Hugo Teruya, 34 anos, sansei, é advogado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito.

Desde 2010, quando presidiu o Seinenkai da Associação Okinawa de Vila Carrão, mantem intensa participação junto às entidades nipo-brasileiras. Atuou na ABEUNI – Associação Beneficente Universitária e tornou-se membro da JCI em 2014 e assumiu vários cargos a partir de 2017.

A cerimônia de posse foi realizada no Salão Nobre do Bunkyo com cerca de 150 convidados. Entre as autoridades, além dos vereadores Aurélio Nomura, George Hato e Rodrigo Hayashi Goulart, estiveram os representantes das principais entidades nipo-brasileiras; ex-presidentes e membros da JCI Brasil-Japão.

Em sua saudação, o novo presidente iniciou com os agradecimentos à dedicação de seus companheiros para organização do evento e da gestão do passado presidente Leandro Iuamoto.

Agradeceu seus pais, Issao e Masako, “pelo esforço de sempre oferecer as melhores condições possíveis para que eu continue a realizar meus sonhos”. Também à noiva Tamires, “por estar sempre ao meu lado, mesmo nos momentos em que minhas atitudes exigem demais de sua paciência”.

Destacou sobre a grande responsabilidade para dar continuidade aos projetos iniciados em gestões anteriores. Também afirmou que “a JCI Brasil-Japão é uma academia de liderança” e, para tanto, faz parte do planejamento “uma rica e intensa troca de experiências entre as variadas gerações de nossa organização”.

Além disso, tendo como premissa as parcerias, serão buscadas “ações em conjunto com colégios que tenham vínculo com as entidades nipo-brasileiras para, principalmente, conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da prática da oratória para o aprimoramento de qualidades de liderança de nossa nova geração de protagonistas”.

No planejamento da nova diretoria figura também a sinergia com diversas entidades nipo-brasileiras visando “estabelecer conexões que verdadeiramente sejam capazes de gerar significativo impacto positivo na sociedade brasileira”.

Também destacou a proposta de “estreitar o relacionamento com nossos patrocinadores”.

Encerrou a saudação homenageando o saudoso Marcelo Hideshima, falecido no último dia 1º de fevereiro citando uma de seus ensinamentos: “Façamos o nosso melhor. Independente do que for, a tarefa mais simples ou o que for, façamos sempre o melhor. Que possamos fazer a diferença, fazer o bem”

Os membros do Conselho Diretor da Gestão 2023 da JCI Brasil-Japão são:  

Presidente – Hugo Teruya; Passado Presidente e assessor legal – Leandro Iuamoto; Presidente Subsequente – Marina Fukuhara; Secretário Geral – Fabio Yukio Suetsugo; Tesoureira – Noemy Naomi Imaizumi; Vice-Presidente Executivo – Max Hashimoto; Vice-Presidente Executivo – Marcel Yuiti Tanabe; Diretora de Comunicação e Marketing – Michela Yaeko; Diretora de Projetos e Parcerias – Fátima Nakamura e Diretor de Capacitação, André Shishido.

Confira o calendário de eventos completo