Participe do projeto “Nihon no Kokoro wo Manabu” – Conhecer a Essência do Japão

Compartilhe

Participe da série de lives “Nihon no Kokoro wo Manabu” 日本の心を学ぶ  – Conhecer a Essência do Japão em prol do Brasil, organizada pela Comissão de Relações Internacionais do Bunkyo, presidida por Noritaka Yano, que teve início em Outrubro de 2022.

Esse programa, que reunirá uma série mensal de 11 lives “tem como finalidade explanar os diferentes aspectos sobre a nação japonesa, sobre a essência da cultura local, enfim, sobre o nihon no kokoro” explica Yano.

Essas lives são a primeira parte do projeto que envolve a organização de uma caravana turística-cultural ao Japão em 2023 (data ainda a definir). “Queremos organizar um grupo para visitar várias localidades do Japão, mas além de conhecer as belezas turísticas, seria importante que tivesse uma série de informações para aproveitar ainda mais essa viagem”, afirma.

“O nosso projeto, que também envolve os líderes nikkeis para conhecer a essência do Japão, busca trabalhar com a formação humana tendo o Japão como fonte de sabedoria que poderá nos fornecer o caminho do bem-estar e da prosperidade”, justifica, acrescentando que “são conhecimentos de grande valia para serem aplicados à melhoria da nação brasileira”.


Participe da série de 11 LIVES com inscrições gratuitas!

O projeto “Nihon no Kokoro wo Manabu” (Conhecer a Essência do Japão), terá uma série de 11 lives, com diferentes especialistas, que serão transmitidos pela plataforma zoom, uma vez por mês, sábado, das 16h às 17h, em português.

Confira as 3 próximas LIVES:

  • 21/01/23 às 16h: “A essência do Japão visto da Bonsai” – Dory Anast (Bonsaista / Dono da Loja – Bonsai Yamadory).

  • 11/02/23 às 16h: “A essência do Japão visto da área turística” – Sergio Masaki Fumioka (CEO na Quickly Travel JTB ).

  • 11/03/23 às 16h: “A essência do Japão visto da Ikebana” – Cristina Sototuka (Presidente da Associação de Ikebana do Brasil).

Os interessados por participar das LIVES devem realizar sua inscrição previamente, enviando o nome completo, email e telefone para: “site@bunkyo.org.br“. VAGAS LIMITADAS.

Confira a gravação da primeira live “A essência do Japão visto da língua japonesa”, com a professora Leiko Matsubara Morales; segunda live com o diretor geral da Fundação Japão, Masaru Susaki, tema “A essência do Japão visto da cultura japonesa” e a terceira live “A essência do Japão visto da imigração japonesa” no link: https://www.bunkyo.org.br/br/projeto-nihon-no-kokoro-wo-manabu-japao/


Confira a gravação da quarta live “A essência do Japão visto da Bonsai” com Dory Anast (Bonsaista / Dono da Loja – Bonsai Yamadory):


Confira a gravação da quinta live “A essência do Japão visto da área turística” – Sergio Masaki Fumioka (CEO na Quickly Travel JTB )


Assista a gravação da LIVE do dia 11/3/2023 – Nihon no Kokoro Manabu com Cristina Sototuka:

Confira o calendário de eventos completo