2º CONCURSO BUNKYO DE TRADUÇÃO JAPONÊS-PORTUGUÊS

Compartilhe

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (BUNKYO), por meio da Comissão de Atividades Literárias – Comissão Organizadora do Concurso de Tradução Japonês-Português, promove o “2º Concurso Bunkyo de Tradução Japonês-Português”.

O presente Concurso tem o objetivo de estimular a leitura e a tradução de obras literárias escritas em japonês, expandir o interesse pela língua e pela cultura japonesa, bem como revelar novos talentos no âmbito da tradução.

Podem participar pessoas de qualquer idade, residentes no Brasil ou no exterior. Serão conferidos 1 (um) Prêmio Especial e menções honrosas no Concurso, que receberão Diplomas alusivos outorgados pela BUNKYO além de prêmios nos seguintes valores:

  • Prêmio Especial: R$ 1.000,00
  • Menção Honrosa: R$ 600,00

A tradução do ganhador do Prêmio Especial, caso ele seja conferido, será publicada na Revista Brasil Nikkei Bungaku. Cada participante poderá inscrever apenas 01 (uma) tradução para o português.

O texto a ser traduzido para o português é “鶴の笛”, da escritora Hayashi Fumiko. O original em japonês pode ser obtido no link: https://www.aozora.gr.jp/cards/000291/files/24372_18920.html

Serão aceitas inscrições enviadas exclusivamente para o e-mail: concursobunkyodetraducao@gmail.com , até o dia 30 de junho de 2023.

Em anexo, o Regulamento do 2º Concurso Bunkyo de Tradução Japonês-Português .

Confira o calendário de eventos completo