Com a presença de 51 pessoas (mais 18 procurações), realizou-se na manhã deste último dia 25 de março, a 59ª Assembleia Geral Ordinária que teve como pauta principal a eleição dos membros do Conselho Deliberativo do Bunkyo (50 conselheiros efetivos e 25 suplentes).

Momento da apresentação da Comissão Eleitoral (em pé)

A Assembleia teve início às 9h, sendo nomeados André Korosue para presidi-la e Rodolfo Wada para secretariá-la. Após as saudações do presidente Renato Ishikawa e do presidente do Conselho Deliberativo Jorge Yamashita, teve início da apuração dos votos sob a coordenação da Comissão Eleitoral: Kihatiro Kita (presidente), Leonardo Hideki Inomata, Nelson Miyahara, Ricardo Augusto Yamasaki, Ricardo Kiyoshi Sassaki e Sérgio Ocimoto Oda.

Ao todo foram 227 cédulas eleitorais enviadas pelos associados (por correio ou entregues na secretaria), sendo que 23 delas foram presenciais (ou seja, preenchidas durante a Assembleia, no tempo reservado para a votação). Ao final, foram 224 cédulas válidas (uma em branco e duas impugnadas).

Sob a coordenação da Comissão Eleitoral, a apuração digital dos votos foi realizada por membros da Comissão de Jovens: Douglas Mitsuyuki Ito, Maicco Guimarães, Leticia Yukimi Nakama e Mariannne Akemi Sugimoto em conjunto com integrantes da secretaria do Bunkyo.

Ao todo foram 78 candidatos, sendo que 50 eleitos como conselheiros efetivos e 25 como suplentes, com mandato de 2023 até 2027. São eles que, juntamente com os outros 50 conselheiros cujo mandato prossegue até 2027, entre outras responsabilidades, deverão eleger os membros diretivos do Bunkyo no próximo dia 29 de abril.

A seguir, o resultado da apuração (veja abaixo ou clique aqui):

Os candidatos Issamu Kayama, Marcio Koiti Takiguchi e Seigo Nishino não foram eleitos.

Confira o calendário de eventos completo