II CONCURSO BUNKYO DE HAICAI

Compartilhe

Envie seus poemas no “II Concurso Bunkyo de Haicai”: o Concurso tem por objetivo divulgar o haicai, incentivar a criação literária e revelar talentos.

Para os fins deste Concurso, entende-se por haicai o poema de três versos de aproximadamente cinco, sete e cinco sílabas poéticas, tema livre e escrito em língua portuguesa. Os haicais a comporem o trabalho devem ser inéditos em qualquer das formas de mídia possíveis.

O trabalho deve ser identificado unicamente com o pseudônimo do autor. O pseudônimo escolhido não deve referir-se ou assemelhar-se ao nome civil ou ao nome literário do autor.

O Concurso é aberto a todas as pessoas, de qualquer idade, residentes no Brasil ou no exterior. Serão premiados os três primeiros classificados com diplomas alusivos, outorgados pelo Bunkyo. Cada autor poderá inscrever apenas 01 (um) conjunto de exatos dez haicais, independentes entre si e com um título a encimar o conjunto.

Serão aceitas inscrições postadas pelo Correio ou entregues no Bunkyo até o dia 31 de Julho de 2023. Informações pelo email: evento@bunkyo.org.br ou tel.: 11 96390-2404 (Shigue).

Em anexo, o Regulamento e ficha de inscrição do II Concurso Bunkyo de Haicai

Confira o calendário de eventos completo