Presidente da JICA, Dr. Tanaka ministra palestra especial em São Paulo

Compartilhe

Em visita ao Brasil, o presidente da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), Dr. Akihiko Tanaka ministra palestra especial na Faculdade de Direito – USP, no próximo dia 12 de junho, a partir das 16h.

A palestra será em inglês e estará abordando o tema “Compounded Crises”.

Dr. Tanaka é especialista em Política Internacional e antes de assumir o atual cargo foi Reitor do National Graduate Institute for Policy Studies (GRIPS) e Vice-Reitor da Universidade de Tóquio. É também Ph.D. em Ciência Política pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O evento está sendo organizado pela Cátedra FujitaNinomiya dentro do “Programa de Estudos do Desenvolvimento Japonês”, que visa promover a compreensão sobre a experiência do desenvolvimento japonês e o desenvolvimento de recursos humanos. Foi estabelecido em 2019, junto ao Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da USP, em cooperação com a JICA.


Serviços
Palestra Especial da Cátedra FujitaNinomiya: “Compounded Crises”

Palestrante: Dr. Akihiko Tanaka, Presidente da JICA
Idioma: Inglês
Data/horário: 12/06/2023, segunda-feira, das 16h às 17h (início da entrada às 15h)
Local: Auditório Rubino de Oliveira da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo São Francisco, 95, Centro, São Paulo (1o andar)

Inscrição e confirmação de presença no link:  https://forms.gle/vU5teSeCC3bBsPsq7

Após a palestra, será servido coquetel de confraternização.

Confira o calendário de eventos completo