Sato Cinema – programação de julho no Bunkyo

Compartilhe

Sato Cinema no Bunkyo, apresente o flyer de divulgação e ganhe desconto de R$5,00. Foto: Bunkyo

Projeto inédito com a parceria da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, o Sato Cinema terá sua estreia no Grande Auditório com uma programação totalmente voltada ao cinema asiático, com filmes, animes e live actions.

Combinando com a nostalgia dos filmes antigos, em que as pessoas frequentavam grandes salas de cinema, o auditório possui poltronas estilo retrô, comportando 1100 lugares contando com o mezanino, sendo um dos últimos cinemas de rua de São Paulo. Para proporcionar a melhor experiência possível, será utilizado um projetor DCP canadense CHRISTIE, som Dolby 5.1 e uma das maiores telas motorizadas do país.

No edifício do Bunkyo está localizado também o Museu da Imigração Japonesa nos 7º, 8º e 9º andares, sendo este último dedicado aos tempos atuais com uma área sobre a cultura pop japonesa – vale a pena conferir um rolo de filme 35mm original do filme Akira, além das armaduras de tokusatsu cedidas pela Sato Company.

Abrindo o discurso da coletiva de imprensa, o presidente Renato Ishikawa apoiou a parceria: “Abrimos as portas porque antes tínhamos um auditório que estava subutilizado, com o Sato Cinema ganharemos a fluência do público e mais um marco comemorativo aos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil”.

O Bunkyo comemora a parceria com a Sato Company: da esquerda para direita, Eduardo Goo Nakashima – secretário do Bunkyo, Célia Oi – coordenadora de comunicação, Jacqueline Sato, Nelson Sato e o presidente Renato ishikawa.

A Sato Company foi fundada em 1985 como distribuidora de filmes para a homevideo, e com o passar do tempo ampliou o seu conteúdo para outras áreas, como: cinema, televisão, produção de conteúdos e licenciamento de produtos. A empresa é referência na propagação da cultura japonesa por ser distribuidora de produções como: Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes.

Foram os primeiros agregadores de conteúdo da Netflix da América Latina selecionando filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional.

Atualmente a Sato representa emissoras internacionais para o Brasil, como Telefe, KBS, NTV (Nippon Television), entre outros.

Programação de Cinema – Julho

Cena do filme “O Deus do cinema”, de Yoji Yamada. Foto: Divulgação

No dia da inauguração será exibido “O Deus do cinema” do aclamado diretor Yoji Yamada, indicado ao Oscar em 2004. O filme conta a história de um homem que adora cinema e trabalha num estúdio cinematográfico em busca de seus sonhos, cercado por grandes diretores e atores famosos. Confira a sinopse dos filmes aqui.

Sala receberá 3 dias de programação em julho, os ingressos terão o valor de R$ 35,00 – inteira, vendas antecipadas 7 dias antes da sessão (é cobrada uma taxa de serviço), pelo link: https://www.ingresso.com/cinema/sato-cinema.

16 de julho de 2023

  • 10h: Kamen Rider Zero One + Ep. 51 Bônus
  • 12h05: O Deus do Cinema
  • 14h25: Kamen Rider Zero One + Ep. 51 Bônus 
  • 16h30: O Deus do Cinema
  • 18h50: Kamen Rider Zero One + Ep. 51 Bônus

23 de julho de 2023

  • 10h: Human Lost
  • 12h10 – The Promised Neverland
  • 14h30 – Human Lost
  • 16h30 – The Promised Neverland
  • 18h45 – Human Lost

30 de julho de 2023

  • 10h: Kamen Rider Zero One + Ep. 51 Bônus
  • 12h05: Human Lost
  • 14h15: Kamen Rider Zero One + Ep. 51 Bônus
  • 16h20: Human Lost
  • 18h30: Kamen Rider Zero One + Ep. 51 Bônus

Muito mais que cinema, uma imersão na magia dos filmes

Há outras novidades, incluindo áreas instagramáveis com as armaduras de famosos heróis de Tokusatsu como Jaspion, Jiraya, Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX, banners com a lista de filmes por categoria, cartazes de cinema de filmes antigos e venda de pipoca e snacks típicos japoneses, tornando ainda mais especial a sua visita.


Informações: Sato Cinema
Instagram: @satocinemaoficial
Tel.: 11 4134-4455
E-mail: secretaria@sato.tv.br

Confira o calendário de eventos completo