Sato Cinema – Programação de Agosto no Bunkyo

Compartilhe

Sato Cinema no Bunkyo, receberá a mostra ‘Gangues de Tóquio’ no dia 13 de Agosto de 2023

O Projeto inédito com a parceria da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, o Sato Cinema teve sua estreia no Grande Auditório no mês de julho, com uma programação totalmente voltada ao cinema asiático, com filmes, animes e live actions.

No mês de agosto o Sato Cinema chega com uma programação nova voltada as gangues de Tóquio. Você sabia que nem todas as gangues são iguais? Existem vários tipos como os Yankii, Bosozoku (gangue de motoqueiros), Tsubari (Termo usado aos meninos maus da década de 1970), Gyaru (estilo de moda e cultura que pode ser meio agressiva), Sukeban (grupo de delinquentes, mulheres ou uma chefe), dentre outros.

Este mês serão exibidos três filmes que abordam o tema das gangues de Tóquio, entre eles Akira (1988), de Katsuhiro Otomo, exemplo da gangue Bosozoku. Tokyo Revengers (2021), o filme dirigido por Tsutomu Hanabusa foi um sucesso sendo a maior bilheteria do Japão em 2021. Com uma mistura de Bosozoku, Yankii, Gyaru e Furyo. O terceiro filme é Office Royale (2021), produzido por Kazuaki Seki, o genero de ação e comedia, satiriza a sociedade e as gangues machistas japonesas. Representa o estilo Sukeban de gangue. 

No domingo, dia 13/08, o espaço contará com a presença da editora ‘JBC shop by Mundo Infinitos’ que venderá mangás e quadrinhos durante o evento e sorteará kits exclusivos aos espectadores de todas as sessões que acontecerão no local. Além disso, a editora levará ao saguão do cinema uma réplica instagramável da moto do personagem Kaneda no filme AKIRA (1988), de Katsuhiro Otomo.

Combinando com a nostalgia dos filmes antigos, em que as pessoas frequentavam grandes salas de cinema, o auditório possui poltronas estilo retrô, comportando 1100 lugares contando com o mezanino, sendo um dos últimos cinemas de rua de São Paulo. Para proporcionar a melhor experiência possível, será utilizado um projetor DCP canadense CHRISTIE, som Dolby 5.1 e uma das maiores telas motorizadas do país.

No edifício do Bunkyo está localizado também o Museu da Imigração Japonesa nos 7º, 8º e 9º andares, sendo este último dedicado aos tempos atuais com uma área sobre a cultura pop japonesa – vale a pena conferir um rolo de filme 35mm original do filme Akira, além das armaduras de tokusatsu cedidas pela Sato Company.

A Sato Company foi fundada em 1985 como distribuidora de filmes para a homevideo, e com o passar do tempo ampliou o seu conteúdo para outras áreas, como: cinema, televisão, produção de conteúdos e licenciamento de produtos. A empresa é referência na propagação da cultura japonesa por ser distribuidora de produções como: Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes.

Foram os primeiros agregadores de conteúdo da Netflix da América Latina selecionando filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional.

Atualmente a Sato representa emissoras internacionais para o Brasil, como Telefe, KBS, NTV (Nippon Television), entre outros.

Programação de Cinema – Agosto

Cartaz do filme “Akira”, de Katsuhiro Otomo. Foto: Divulgação

Akira (1988) do diretor Katsuhiro Otomo. O filme conta a história de uma grande explosão nuclear que aconteceu em 1988, e destruiu a capital japonesa. Em 2019, a cidade é reconstruída e rebatizada de Neo Tokyo. Kaneda e Tetsuo são amigos que integram uma gangue de motoqueiros e disputam o domínio das ruas com uma gangue rival, a dos Palhaços. Durante um acidente, Tetsuo tem contato com uma criança com estranhos poderes. Ele é então levado por pessoas do exército e passa a desenvolver poderes inimagináveis, sendo comparado ao lendário Akira. Será Kaneda capaz de decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército? 

Classificação indicativa Autoclassificação 14 Anos. Confira a sinopse dos filmes aqui.

A Sala receberá 1 dia de programação em agosto, os ingressos terão o valor de R$ 35,00 – inteira, vendas antecipadas 7 dias antes da sessão (é cobrada uma taxa de serviço), pelo link: https://www.ingresso.com/cinema/sato-cinema.

13 de Agosto de 2023

  • 10h: Akira (Legendado) – Classificação 14 anos
  • 12h20: Tokyo Revengers (Legendado) – Classificação 14 anos
  • 14h36: Office Royale (Legendado) – Classificação 12 anos
  • 16h34: Akira (Dublado) – Classificação 14 anos
  • 18h54: Tokyo Revengers (Legendado) – Classificação 14 anos
  • 21h10: Office Royale (Legendado) – Classificação 12 anos

Muito mais que cinema, uma imersão na magia dos filmes

Há outras novidades, incluindo áreas instagramáveis com as armaduras de famosos heróis de Tokusatsu como Jaspion, Jiraya, Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX, banners com a lista de filmes por categoria, cartazes de cinema de filmes antigos e venda de pipoca e snacks típicos japoneses, tornando ainda mais especial a sua visita.


Informações: Sato Cinema
Instagram: @satocinemaoficial
Tel.: 11 4134-4455
E-mail: secretaria@sato.tv.br

Confira o calendário de eventos completo