Cerimônia de celebração de Ano Novo no Bunkyo

Compartilhe

Realiza-se no Salão Nobre do Bunkyo, no próximo dia 20 de janeiro de 2024, a partir das 11h30, a Cerimônia de Comemoração de Ano Novo.

Esse tradicional evento é uma promoção conjunta do Consulado Geral do Japão em São Paulo com as seguintes entidades: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e Aliança Cultural Brasil-Japão.

Na programação teremos as saudações de Ano Novo, mensagem das autoridades, apresentação do Coral Feminino Bunkyo, almoço (o tradicional osechi ryori) servido pela chef Telma Shiraishi e outras atrações culturais, além do festivo “Kampai”, brinde com saquê – oferecimento do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Taxa de adesão: R$380,00 (pagamento via PIX, Chave CNPJ: 61.511.127/0001-60)

Os organizadores solicitam confirmar participação até o próximo dia 10 de janeiro (quarta-feira), no e-mail: atendimento@bunkyo.org.br ou no tel.: (11) 3208-1755.

Local: Salão Nobre do Bunkyo
R. São Joaquim, 381 (2º andar) – Liberdade – SP
Estacionamento terceirizado na R. Galvão Bueno, 540


AS ARTES DO ANO-NOVO NO JAPÃO

Nos dias 20 e 21 de janeiro de 2024, no Espaço Cultural Bunkyo será realizado evento de apresentação ao público em geral as manifestações tradicionais do Ano Novo no Japão.

No dia 20, os participantes da Cerimônia Celebração de Ano Novo no Bunkyo terão direito a visitar, com exclusividade, as atrações e participar da Cerimônia do Chá, do evento “AS ARTES DE ANO NOVO DO JAPÃO”, das 10h às 11h20, no Espaço Cultural (subsolo). O evento será aberto ao público geral às 12h.

Organização: Associação Ikebana do Brasil, Centro de Chado Urasenke do Brasil, Associação Aikoukai de Caligrafia do Brasil e as Comissões de Gastronomia Japonesa e de Arte Koguei do Bunkyo

Saiba mais no post do evento: https://www.bunkyo.org.br/artes-do-ano-novo-no-japao/

Confira o calendário de eventos completo