Lamen ou Ramen? Segredos dos chefs nos melhores restaurantes de São Paulo

Compartilhe

Neste episódio da TV Bunkyo, descubra os segredos dos chefs nos melhores restaurantes de lamen de São Paulo. Estreia dia 30 de janeiro às 12h no canal do YouTube Bunkyo Digital: https://youtu.be/pQ-u92qWsaM

Curta nosso vídeo e compartilhe com seus amigos que estão na busca por saborear o lamen perfeito!

A arte do preparo de um dos pratos mais tradicionais do oriente começa pelas mãos habilidosas de chefs de cozinha que seguem à risca a técnica de preparo de massas e caldos e as receitas originais de diferentes províncias do Japão.

Estamos falando do Lamen, ou Ramen (ラーメン), como é conhecido pelos japoneses. Para descobrir mais sobre esse prato que se popularizou no Brasil, fomos conhecer quatro casas especializadas na receita.

Nossa viagem pelo universo do Lamen começa na Liberdade, conhecendo o Chef Kazu, como é conhecido o Chef Hernandes Fujino, há anos à frente da Cozinha da unidade da casa especializada em Lamen.

Toda a atenção do Chef está no preparo do caldo-base, considerado a alma do Ramen. Ele permanece horas em fogo baixo para extrair todo o sabor. O Lamen Kazu se destaca também pela variedade de toppings e ingredientes importados do Japão que dão cor ao prato e realçam o sabor do caldo e do macarrão.

Da Liberdade para Pinheiros. Seguimos nossa viagem pra descobrir no restaurante Tamashii, com o Chef Mark Veen, o segredo da elasticidade e do sabor da massa de um bom Lamen.

E vamos ao bairro do Paraíso conhecer o disputado JoJo Ramen. No comanda das panelas, Chef Janaína Suarez que monta um bowl colorido com porções generosas de carne de porco (chashu) e ovo temperado(ajitama).

De volta a Liberdade, vamos desvendar o segredo do caldo feito a base de ossos suínos (tonkotsu), na primeira unidade brasileira do Ikkousha, rede de Restaurantes com mais de 50 lojas espalhadas pelo mundo. É o Chef Rejano Almeida quem controla o tempo de cozimento do caldo-base.

Não esqueça de seguir nosso canal, curta e compartilhe em suas redes! E não deixe de provar os melhores lamens de São Paulo nos endereços abaixo:

TAMASHII RAMEN @tamashiiramensp
Rua Mourato Coelho, 53 – Pinheiros

JOJO RAMEN @jojo_ramen
(Unidade Paraíso) Rua Dr Rafael de Barros, 262 – Paraíso

IKKOUSHA @ikkousha_brasil
Rua Thomaz Gonzaga, 45 – Liberdade

LAMEN KAZU @lamenkazuoficial
Rua Thomaz Gonzaga, 87 – Liberdade


Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka
Produção: América produções

Confira o calendário de eventos completo