JEBRA integra brasileiros no Japão

Compartilhe

Jogos Estudantis Brasileiros no Japão completam 8 anos de história, com competições em atletismo, futebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez

Shizuoka, Japão – fevereiro de 2024 – Neste ano será realizada a Olimpíada, em Paris. O Brasil vem se destacando em competições de nível mundial. O esporte é um forte aliado para o desenvolvimento e integração das pessoas, O JEBRA (Jogos Estudantis Brasileiros no Japão) também tem esse mesmo objetivo de promover uma convivência harmoniosa.

O JEBRA Japão é realizado desde 2017. Este evento se tornou uma parte essencial do calendário estudantil da comunidade brasileiro no Japão.

Este evento visa incentivar nas crianças o espírito esportivo, a cooperação e o desenvolvimento pessoal, ao mesmo tempo, em que promove a cultura brasileira e o estilo de vida saudável entre os participantes e espectadores, além de reforçar a importância da sua integração e respeito à sociedade japonesa.

Em 2024, o JEBRA será no dia 20 de abril, no Estádio Ecopa, na cidade de Fukuroi, em Shizuoka. Qualquer estabelecimento de ensino pode se inscrever para as competições. As modalidades são: atletismo (velocidade, revezamento, salto em distância), futebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A faixa etária dos alunos é de 6 aos 18 anos. Os primeiros colocados vão receber medalhas. Em 2023, cerca de 900 alunos participaram das competições. 

Organizado pela NPO Sorriso de Criança, o evento é uma celebração do esporte, da integração com diferentes culturas. O JEBRA tem o apoio do Ministério do Esporte do Brasil, do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu e do Conselho de Cidadãos de Hamamatsu.

O que é o JEBRA Japão?  É a abreviação de Jogos Escolares Brasileiros no Japão, é um evento anual que vem reunindo alunos brasileiros residentes no Japão para competições esportivas, integração cultural e desenvolvimento pessoal. A NPO Sorriso de Criança, entidade sem fins lucrativos sediada em Kikugawa, é a principal entidade na Comissão Organizadora dos jogos. Fundada com a missão de promover o intercâmbio cultural e a integração da comunidade brasileira no Japão, a NPO se compromete a oferecer uma plataforma de excelência para jovens brasileiros no país.

“Estamos ansiosos para receber todos os participantes para um evento memorável e enriquecedor”, enfatiza a presidente da NPO Sorriso de Criança, Marcia Rocha. 

Estádio Ecopa – O Estádio Ecopa, situado em Fukuroi, na província de Shizuoka, é um dos estádios mais seguros e modernos do Japão. Inaugurado em 2001, o estádio foi palco da Copa do Mundo FIFA de 2002. O local tem capacidade para mais de 50.000 pessoas. Além de sediar eventos esportivos de grande porte, o Estádio Ecopa também recebe uma variedade de eventos culturais, como concertos e festivais.

Feira de alimentação – O JEBRA Japão 2024 também terá estandes e food truck na feira de alimentação. As empresas interessadas nesse espaço gastronômico do evento podem entrar em contato com a organização. 

Junte-se a nós nesta jornada emocionante rumo ao JEBRA Japão 2024! 


JEBRA – Jogos Escolares Brasileiros no Japão 2024

Data: 20 de abril

Horário: das 8:30h às 19h

Local: Estádio Ecopa (cidade Fukuroi, Shizuoka) – ECOPA (Ogasaya Nature and Sports Park) está localizado entre a cidade de Fukuroi e a cidade de Kakegawa, na província de Shizuoka. Fica no lado noroeste de Ogasayama (montanha).

Contato: imprensa/Assessoria de Imprensa do JEBRA

Jornalista Nelson Toyomura (Media Brazil) – jebrapress@gmail.com

Para mais Informações gerais:

Site JEBRA 2024

Contato: jebrajapao@gmail.com

Tel.: 080-9722-8062 ou 080-6286-2021

Confira o calendário de eventos completo