1ª festa das nações em Abril no Parque Bunkyo Kokushikan

Compartilhe

cartaz Festa das Nações V5 l site

Está chegando a 1ª Festa das Nações no Parque Bunkyo Kokushikan em São Roque,  nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo), das 10h às 17h. O evento contará com a presença de diversos países com as suas danças, gastronomia, workshops e bazar com venda de produtos.

Entrada franca / contribuição apenas do estacionamento (R$ 50,00), por veículo. Moto: gratuito. Venda de passagens de ônibus na secretaria do Bunkyo.

Países confirmados: Brasil, Japão, Itália, Espanha, Alemanha, Rússia, Paraguai, Armênia e Grécia. Portugal também confirmou presença, mas apenas na área da gastronomia.

Confira a programação abaixo (ou clique aqui para ver), sujeito à alterações.

Obs: Imagens meramente ilustrativas dos grupos.

Workshops e Bazaristas

Além das apresentações, teremos workshops, como o promovido pela comissão de gastronomia japonesa – “Kawaii Oniguiri”, workshop de como cuidar de sua bonsai, com venda de exemplares, atividades de danças típicas e bazaristas oferecendo opções de únicas como artesanato, mudas de cerejeira, bebidas e alimentos regionais.

Venha se deliciar com a gastronomia de diversos países

Além da espetacular comida brasileira, teremos sabores para todos os gostos, desde a apreciada massa fresca italiana com porpetas, bolinho de bacalhau e pastel de belém de portugal, vinhos artesanais, até os paladares que gostam de sabores distintos com a culinária oriental com um bom lamen, anchova grelhada com tempurá e guioza e a cozinha grega com o saboroso lanche de churrasco grego envolvido no pão pita (gyros), torta folhada de leite (galaktoboureko). 

Confira abaixo alguns dos participantes:

Cantina Tia Lina - Comida Italiana

Representando os sabores da Itália, a Cantina Tia Lina irá trazer os pratos: pasta curta ao sugo e pasta curta com porpetas.

Quinta do Olivardo

A cozinha portuguesa terá um cardápio rico com vinhos artesanais, suco de uva natural, batata no palito, bolinho de bacalhau e pastel de belém.

Associação Vila Nova Cachoerinha

Na área de gastronomia japonesa a Associação Vila Nova Cachoeirinha irá trazer um saboroso lamen e teishoku de anchova grelhada com tempurá, guioza e arroz japonês (gohan).

ACE Vargem Grande Paulista

O Bunkyo de vargem grande paulista irá oferecer seu farto e apreciado yakisoba, massa com molho oriental, com muitos legumes, pedaços de carne e frango.

Cozinha Grega

A culinária grega nos traz muitas delícias, com gyros (churrasco grego, com salada, molho tzatziki e fritas envolvido no pão pita), moussaka (lasanha grega) o galaktobúriko (pudim de leite com massa folhada, creme de semolina e baunilha) e karidópita (bolo de nozes).

Adquira sua passagem de ônibus para o evento

Teremos ônibus saindo da sede do Bunkyo em São Paulo:

Valor: R$ 60,00 ida e volta
Hora de Saída: às 8h, opções de retorno às 17h ou 18h
Local de saída: Bunkyo – R. São Joaquim, 381 – Liberdade/SP

  • Compra online pelo formulário, com envio por email do comprovante de pagamento para “evento@bunkyo.org.br”
  • Link: https://forms.gle/ZQun4QcF1FHpgTFaA
  • Compra presencial na secretaria do Bunkyo (R. São Joaquim, 381 – Liberdade/SP), pagamento via PIX ou dinheiro. Não fazemos reservas.

 

 


 

Serviço:
Ministério da Cultura e Bunkyo apresentam: 1ª Festa das Nações

🗓️ 27 e 28 de abril (sábado e domingo) / das 10h às 17h
📍 Parque Bunkyo Kokushikan – Estrada Municipal do Carmo, 801 – São Roque/SP

ENTRADA FRANCA

Uma realização: @bunkyodigital

Informações: (11) 3208-1755 / evento@bunkyo.org.br

Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka / Apoio: Sicoob e prefeitura da estância turística de Ibiúna.

 

Confira o calendário de eventos completo