LANÇAMENTO Spy × Family Code: White

Compartilhe

Esta marcado para o dia 25 de abril o lançamento do filme SPY X FAMILY CODE: White, em todos os cinemas do Brasil. Distribuido pela Sony Pictures Entertainment e Crunchyroll. 

SPY x FAMILY CODE: White, é o primeiro filme da famosa série de anime japonesa, nele o público pode aguardar uma história inédita, sem continuidade ao anime, com Twilight o agente secreto e sua família de faz de conta, sua esposa Yor e sua filha adotiva Anya. O filme contará com comidas gostosas, neve e muita ação.

A direção do filme ficou a cargo de Takashi Katagiri, que também  já dirigiu alguns episódios do anime, o roteiro foi feito por Ichiro Okouchi e foi produzido pelo estúdio WIT STUDIO x CloverWorks. O filme recentemente ganhou um novo trailer dublado em portugues. 

“Sob o disfarce de estar levando sua família para um passei em um fim de semana de inverno, a tentativa de Loid de avançar com sua atual missão, a Operação Strix, se complica quando Anya sem querer acaba se envolvendo e provocando eventos que ameaçam a paz mundial!”

Sinopse original

Para quem nunca assistiu nenhum episódio do anime, as duas temporadas estão disponível no Crunchyroll, o anime foi baseado no mangá de 12 volumes criado por Tatsuya Endo, famoso por seus trabalhos em Tista, Blade of the Moon Princess, e Spy × Family. O mangá foi premiado na  52ª edição do Japan Cartoonists Association Awards, na categoria “Quadrinhos”, foi estabelecida em 1972 para homenagear, desenvolver e melhorar os trabalhos no universo do anime no Japão e em todo mundo, o mangá também foi indicado ao Prêmio Harvey e Eisner, principais premiações da indústria norte-americana de quadrinhos.

O filme recentemente ganhou um novo trailer dublado em portugues. No Japão o filme foi lançado no dia 22 de dezembro e se manteve na 1ª colocação de bilheteria por quatro semanas consecutivas. Até o momento, o longa-metragem arrecadou cerca de US$ 43,9 milhões. A conta oficinal da animação no twitter adirmou que o faturamento domestico do filme chegou a 4,85 bilhões de ienes (cerca de 161 milhões de reais), com mais de 3,6 milhões de ingressos vendidos em 24 dias. Se tornou o quinto filme japonês de maior bilheteria de 2023, superando o live-action de Don’t Call It Mystery.

Sobre Tatsuya Endo

Desde criança possuía o sonho de ser um mangaká, no início de sua carreira ele começou criando “one-shots” ou “yomikiri” (volumes únicos). Enquanto criava as suas histórias de volumes únicos, Endo também trabalhou como assistente para o mangá Blue Exorcist (2012) de Kazue Kato e Fire Punch (2016) de Tatsuki Fujimoto. Teve como seu mentor os artistas Yasuhiro Kanō e Yoshiyuki Nishi. Essas histórias passariam a ser influências para criações futuras como foi em Spy Family. 

Depois de finalizar Tista e Blade of the Moon Princess para o Jump Square e finalizar 3 “one shots” com as suas inspirações voltadas a artistas como: Akira Toriyama, Hiroyuki Nishimori, e Minetarō Mochizuki, ele em conjunto ao editor Shihei Lin decidem trabalhar em uma série que faria parte da revista Shōnen Jump+. Endo contou em uma entrevista que busca inspirações de diferentes séries de TV, uma delas foi em “Under the Dome” de  Brian K. Vaughan and “Cukur” de  Sinan Öztürk, contou que seus atores preferidos são: Aras Bulut Iynemli, Alexander Coch, Bruce Lee, Hiroshi Abe, Meg Ryan e Audrey Tautou. 

Shihei Lin o incentiva a criar mangás com tons mais alegres e divertidos já que o mangaká já havia produzido diversos mangás com temáticas mais sóbrias, foi aí que nasceu Spy x Family, ultrapassando os dez milhões de cópias físicas e digitais em circulação com os seus primeiros 8 volumes (até a data).

Sobre o Crunchyroll

A Crunchyroll trabalha com um modelo de consórcio operada independentemente, composta pela empresa estadunidense Sony Pictures Entertainment e pela japonesa Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias da Sony Group Corporation, baseada em Tóquio.

Éuma empresa de distribuição, publicação, licenciamento e uma plataforma de streaming voltada na transmissão de vídeo, como anime, mangá e dorama. A empresa também possui sua página de notícias em que difunde a cultura asiática como música, entretenimento e anime.

Criada em 2006 por alunos da Universidade de Berkeley na Califórnia, a empresa já alcançou mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo. O Crunchyroll é atualmente filial da Sony Pictures Television Networks, até setembro de 2021 ela era filial da Warner Média.  Possui escritórios em São Francisco, Culver City, Los Angeles, Dallas, Coppell, Burbank, Nova Iorque, Melbourne, Montreal, Tóquio, Paris, Roubaix, Berlim e Chișinău, Lausanne, e Londres.

A plataforma de streaming oferece mais de 1,000 animes e mais de 200 dramas da Ásia Oriental. A empresa ultrapassou um milhão de assinantes pagos em fevereiro de 2017,e tinha mais de 5 milhões de assinantes em 2021. A Crunchyroll também lança títulos em vídeo doméstico diretamente ou lançando títulos de anime selecionados por meio de seus parceiros de distribuição (Aniplex of America, Sentai Filmworks, Viz Media e Discotek Media na América do Norte e Anime Limited no Reino Unido).

A empresa tem o seu mascote oficial, que representa a imagem da empresa “Crunchyroll Hime”, também conhecida como “Hime”.

Sobre a Sony Pictures Entertainment

A Sony Pictures Entertainment é uma divisão pertencente a Sony Corporation, multinacional japonesa que foi fundada em 1989 após a aquisição da Columbia Pictures, da The Coca-Cola Company, assim posteriormente foi renomeada para Sony Pictures Entertainment em 1991. É uma empresa de entretenimento e tecnologia, produtora de filmes, programas de televisão, música e jogos, conectando públicos de todo o mundo.

A empresa também fez uma parceria com a Rede Telecine e HBO Brasil, visto que no Brasil a empresa não tem programa próprio. Desde 2016, no Brasil os filmes da empresa são distribuídos pela United International Pictures (união da Paramount Pictures e Universal Studios).

Dentre os filmes produzidos pela Sony conta com a franquia de Karate Kid (1984) do diretor  John G. Avildsen, Ghostbusters (1984) de Dan Aykroyd, Jumanji (1995) dirigido por Joe Johnston. Homens de Preto (1997–2019) dirigido por Barry Sonnenfeld.

 

Galeria de imagens

Confira o calendário de eventos completo