Em memória dos pioneiros da imigração japonesa

Compartilhe

Estão programados dois ofícios budistas, nos próximos dias 18 e 19 de junho de 2024 (terça e quarta), para celebrar a memória dos pioneiros da imigração japonesa e os 116 anos da imigração japonesa ao Brasil. Entrada Franca e aberto ao público.

No dia 18 de junho (terça-feira), às 10h, será realizada a Homenagem aos Pioneiros Imigrantes Japoneses no Parque Ibirapuera junto ao Monumento aos Imigrantes Japoneses (localizado ao lado do Pavilhão Japonês, com entrada pelo Portão 3 ou 10 do Parque Ibirapuera).

No dia 19 de junho (quarta-feira), às 14h, será realizada a Cerimônia Memorial Budista aos Pioneiros Imigrantes Japoneses, no Grande Auditório do Bunkyo, na Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, SP.

Os ofícios estão sendo organizados pela Federação das Escolas Budistas do Brasil (Ven. Choho Seino), Associação dos Admiradores de Buda Shakyamuni e Aliança Feminina Budista do Brasil.

Nesses dois dias, estará sendo realizada a arrecadação de fundos para auxiliar na recuperação do Rio Grande do Sul que está sofrendo com os efeitos das chuvas e enchentes.


Missa em Ação de Graças à Memória dos Imigrantes Japoneses Precursores

Missa em memória dos imigrantes japoneses precursores em 2023. Foto: Bunkyo.

No dia 18 de junho, às 8h os católicos se reúnem no centro de São Paulo, na Igreja São Gonçalo (atrás da Catedral da Sé) para a Missa em Ação de Graças à Memória dos Imigrantes Japoneses Precursores. A missa é celebrada em japonês e português com a coordenação da PANIB – Pastoral Nipo-Brasileira em conjunto com o Bunkyo.

Endereço: Praça Dr. João Mendes, 108 – Centro – São Paulo/SP. Entrada Franca, aberto ao público.

Confira o calendário de eventos completo