Estão programados dois ofícios budistas, nos próximos dias 18 e 19 de junho de 2024 (terça e quarta), para celebrar a memória dos pioneiros da imigração japonesa e os 116 anos da imigração japonesa ao Brasil. Entrada Franca e aberto ao público.
No dia 18 de junho (terça-feira), às 10h, será realizada a Homenagem aos Pioneiros Imigrantes Japoneses no Parque Ibirapuera junto ao Monumento aos Imigrantes Japoneses (localizado ao lado do Pavilhão Japonês, com entrada pelo Portão 3 ou 10 do Parque Ibirapuera).
No dia 19 de junho (quarta-feira), às 14h, será realizada a Cerimônia Memorial Budista aos Pioneiros Imigrantes Japoneses, no Grande Auditório do Bunkyo, na Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, SP.
Os ofícios estão sendo organizados pela Federação das Escolas Budistas do Brasil (Ven. Choho Seino), Associação dos Admiradores de Buda Shakyamuni e Aliança Feminina Budista do Brasil.
Nesses dois dias, estará sendo realizada a arrecadação de fundos para auxiliar na recuperação do Rio Grande do Sul que está sofrendo com os efeitos das chuvas e enchentes.
Missa em Ação de Graças à Memória dos Imigrantes Japoneses Precursores
No dia 18 de junho, às 8h os católicos se reúnem no centro de São Paulo, na Igreja São Gonçalo (atrás da Catedral da Sé) para a Missa em Ação de Graças à Memória dos Imigrantes Japoneses Precursores. A missa é celebrada em japonês e português com a coordenação da PANIB – Pastoral Nipo-Brasileira em conjunto com o Bunkyo.
Endereço: Praça Dr. João Mendes, 108 – Centro – São Paulo/SP. Entrada Franca, aberto ao público.