
A nova collab Nike x NIGO conta com o tênis e peças de vestuário. O lançamento acontece globalmente no dia 4 de outubro.️
Tomoaki Nagao, conhecido como Nigo, é um designer de moda japonês, DJ, produtor e empreendedor. É mais conhecido por ser criador de marcas como A Bathing Ape (BAPE), Billionaire Boys Club e ter trabalhado com Louis Vuitton, Virgil Abloh e Kenzo. Ele também é membro do grupo japonês Teriyaki Boyz, atuando como DJ desde 2005 quando o grupo debutou. Suas inspirações ressoam no streetwear do início dos anos 90 de Tokyo, da cultura pop, além de influências do mundo moderno dos grandes palcos e desfiles de moda.
A coleção inclui jaquetas colegiais, moletons e o exclusivo tênis Air Force III. O tênis destaca-se pelo uso de cores vibrantes e chamativas, o uso de couro envernizado e a estrutura robusta. Ao invés de NIKE, na parte traseira do tênis, temos a presença do nome “NIGO”. Também houve a criação de uma versão exclusiva que será lançada no Japão e na China, com a palavra “OGIN” no painel traseiro, uma variação invertida de “NIGO”.
A inspiração para essa colab com a Nike inclui os desenhos animados japoneses favoritos do designer, a caixa do tênis também traz dicas sobre os próximos projetos dessa parceria, a campanha de divulgação da coleção, se inspira fortemente nas icônicas séries japonesas tokusatsu, como Changeman, Flashman e, é claro, os Power Rangers.
Sobre Nigo

A sua introdução no meio da moda aconteceu quando ele fundou o BAPE em 1993, seu mentor foi Hiroshi Fujiwara, designer de streetwear conhecido globalmente, sendo o pioneiro da linha da “HTM” da Nike e da linha “Fenom” da Levis. Em 1980 lançou sua marca Good Enough que posteriormente deu lugar a Fragment Design.
No início da sua carreira Nigo conseguiu vender algumas peças da sua marca, entre elas, camisetas camufladas e moletons, que se tornou bastante popular entre os jovens. Em 2002 ele lança o tênis Bapesta e em 2003 Nigo realiza uma parceria com Pharrell Williams para criar e lançar as marcas de streetwear Billionaire Boys Club e calçados Ice Cream que aconteceu em 2005, a marca ganhou reconhecimento estando presente no videoclipe de Pharrell “Frontin”.
Em 2009 ele fundou a sua empresa pessoal “Nigold” e em 2010 ele lança a sua nova marca “Human Made”. Em 2013, Nigo deixou a Bape para sempre e em 2014 se tornou o diretor criativo da marca UT da Uniqlo. Em 2020, Nigo fez parceria com a marca de luxo Louis Vuitton ao lado de Virgil Abloh para criar uma coleção cápsula. Em setembro de 2021, Kenzo nomeou Nigo como seu novo diretor artístico. Em julho de 2023, a vinícola australiana Penfolds nomeou Nigo como seu parceiro criativo por dois anos.