Distribuído pela Imovision, Sidone no Japão já está disponível nos cinemas de todo o Brasil, confira a disponibilidade no cinema mais próximo. Dirigido pela francesa Élise Girard, o filme conta a história de Sidonie, uma escritora francesa renomada, que está de luto por seu falecido marido. Convidada para o Japão para a reedição de seu primeiro livro, ela é recebida por seu editor local, que a leva a Kyoto, a cidade dos santuários e templos. À medida que viajam juntos pelas flores da primavera japonesa, ela aos poucos se abre para ele. No entanto, o espírito de seu marido segue Sidonie: ela terá que finalmente deixar o passado para se permitir amar novamente.
O filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Veneza (Festival Du Film De Venise), o festival mais antigo do mundo sendo um dos “Três Grandes” festivais ao lado do Festival de Cannes e do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Ele também foi selecionado para o 20º Giornate degli Autori (Veneza).
O elenco do filme apresenta Isabelle Huppert uma das maiores atrizes francesas de todos os tempos, a atriz foi classificada na segunda posição pelo The New York Times como as 25 maiores atrizes do século XXI em 2020. Tsuyoshi Ihara interpreta Kenzo Mizoguchi, o editor local da protagonista, Ihara é conhecido pelos seus trabalhos em Cartas de Iwo Jima, de Clint Eastwood (2006) e Corações Sujos de Vicente Amorim (2011).
Fascinada pela cultura japonesa, esta é a segunda vez que a diretora e roteirista Élise Girard filma no Japão, em 2010 foi a vez de Belleville Tokyo. O nome da personagem vivida por Isabelle Huppert é uma homenagem da diretora para a escritora francesa Sidonie Gabrielle Colette (1873 ⎯ 1954), que rompeu diversos paradigmas a respeito das mulheres em sua época.
Sobre a Imovision
Distribuidora presente no Brasil há mais de 35 anos , a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema, tendo lançado mais de 600 filmes no Brasil.
A distribuidora tem em seu catálogo realizações de consagrados diretores internacionais e nacionais, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Toronto e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision foi a responsável por introduzir no Brasil cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Movimento Dogma 95 e o cinema iraniano.