Gestão Japonesa e Comportamento Corporativo

Compartilhe

lumi toyodaEspinhoso para alguns, mistério para outros. A professora Lumi Toyoda com sua experiência de 40 anos nesse setor promete colaborar com suas orientações.

Trata-se do curso Gestão Japonesa e Comportamento Corporativo que tem como proposta ensinar o funcionamento da gestão japonesa e administração estratégica para gerenciar conflitos, solucionar e superar diferenças culturais existentes em empresas ou em relacionamentos interpessoais com japoneses.

O curso tem como público alvo empresários, executivos e funcionários de empresas brasileiras, japonesas e multinacionais com interesse em expandir negócios; profissionais liberais que assessoram empresas de origem japonesa ou relacionados ao comércio exterior, negócios internacionais, gestão de empresas, gestão de pessoas.

Na programação constam dos seguintes itens: Fundamentos da gestão japonesa; Japanese mind e japanese way, onde e quando surgiram; Administração Bushidô e tecnologia de ponta; Cuidados ao contatar pela primeira vez; Agendamento e reunião de negócio; Relação matriz, filial; Relação com fornecedores e clientes; Relacionamento com japoneses em locais de trabalho; Saudação, cumprimento e apresentação; Cartões de visita; Mesa de reunião; Comunicação verbal e gestual; Idioma japonês e línguas estrangeiras; Atitudes desejáveis em público e no trabalho; Hierarquia e respeito e Mulher no trabalho.

Lumi Toyoda é consultora empresarial, especialista em cultura, gestão e etiqueta japonesa. Colaborou na parceria com empresas japonesas: GM, Tintas Renner, Astellas, Promove, Orcimed, entre outras e atuou no gerenciamento de negócio e conflito: GM, Siemens, Motorola, Fuji Film, NYK. Partipou do planejamento estratégico na BASF, Advocacia Helena Lahr, Motorola, Hotel Renaissance, NEC, Magal, Minervalle.

Também ministrou treinamento para recepção e cerimonial: Equipes de cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, várias Secretarias do Estado de São Paulo e associações nikkeis no Estado de São Paulo e outros Estados. Recepção de comitivas empresariais: Laboratório Daiichi-Sankyo, Astellas, Yassuda Seguros, JICA e várias associações nikkeis.

Esse curso será ministrado nos dias 5 e 6 de junho, das 14h às 17h, no Salão da Câmara do Comércio e Indústria Japonesa no Brasil – Av. Paulista, 475 – 13º andar – São Paulo – altura da Estação Brigadeiro do Metrô. Mais informações no site www.etiquetajaponesa.com.br

Confira o calendário de eventos completo