14ª GRANDE EXPOSIÇÃO DE ARTE

ARTES PLÁSTICAS & ARTE KOGUEI – EDIÇÃO 2022​

Visitantes

Esta é uma visitação virtual da 14ª Grande Exposição de Arte Bunkyo 2022.

Encontram-se nesta exposição o total de 279 Obras de autoria de 147 artistas.

Você pode ter acesso ao acervo completo no tour virtual acima.

GRANDE EXPOSIÇÃO DE ARTE BUNKYO

Realizada desde 2007, a Grande Exposição de Arte Bunkyo é organizada pela Comissão de Artes da entidade. Reunindo voluntários que são artistas ou apreciadores da arte, este grupo tem a tarefa de premiar os melhores trabalhos entre o grande número de inscritos, descendentes de japoneses ou não. Para os artistas que submetem suas obras à apreciação da comissão organizadora, a classificação já garante a participação na Grande Exposição de Arte Bunkyo, sendo esta oportunidade de expor, um grande atrativo tanto para veteranos como para iniciantes do mundo das artes. As obras são divididas em três categorias:

BITEN

A Arte Biten ou Figurativa é um estilo artístico baseado na representação de formas humanas, objetos, animais, paisagens, etc., utilizando técnicas diversas.

KOGUEI

A Arte Koguei ou Kraft é uma modalidade artística japonesa que tem como objetivo criar obras a partir de elementos da natureza como ar, água, terra e fogo.

CONTEMPORÂNEA

A Arte Contemporânea é a expressão subjetiva e inovadora do mundo, com um caráter fortemente reflexivo. Ela propõe a releitura da arte por meio de métodos tradicionais ou não.