Código de Conduta

Prefácio

Objetivo e Aplicação do Código de Conduta

– Estamos cientes de que para enfatizar os valores assistenciais e de ética do BUNKYO, é imprescindível cumprir a nossa responsabilidade social na condução do nosso trabalho cotidiano. Desta forma, nós que atuamos no BUNKYO iremos observar atenta e fielmente ao que estabelece deste Código de Conduta.

– A observância aqui citada, inclui todas as pessoas, empregadas ou voluntárias, que exercem atividades junto ao BUNKYO. Portanto, inclui, também, o pessoal temporário e os terceiros.

– Este Código de Conduta, deve ser aplicado e observado por todas as entidades que fazem parte da organização BUNKYO.

Código de Conduta

– Iremos cumprir todas as leis, regras, regulamentos e normas internas do BUNKYO, incluindo este Código, no exercício das nossas atividades. Iremos nos esforçar, da melhor forma, para garantir que todas as nossas atividades estejam em conformidade com as melhores práticas éticas e as legislações cabíveis.

– Respeitaremos os direitos humanos fundamentais em todas as nossas atividades. E agiremos, principalmente, respeitando a dignidade de qualquer pessoa observando os aspectos como raça, gênero, posição social, nacionalidade, religião, crenças, idade, etnia, condição mental e física, garantindo a diversidade e a pluralidade.

– Respeitaremos a privacidade das pessoas.

– Conduziremos as relações de forma imparcial, justas e transparentes, incluindo relacionamento com associados, empregados e fornecedores.

– Conduziremos as nossas ações baseadas nos interesses legítimos da BUNKYO, não levando em consideração qualquer aspecto de interesse pessoal.

– Observaremos, e tomaremos atitudes e ações de forma a atender, as normas relacionadas com os objetivos básicos do BUNKYO.

– Agiremos sempre em conformidade com a consciência social e as melhores referências éticas e morais, e de forma que garanta a credibilidade e a honra do BUNKYO.

Preservação do Meio Ambiente

-Faremos todos e os melhores esforços para contribuir, de forma global, na preservação da natureza e do meio ambiente, colaborando na criação de uma sociedade sustentável.

Posição Política

–  Temos o objetivo principal de contribuir para o desenvolvimento cultural e praticar atividades de assistência social, e neste sentido não tomaremos quaisquer posições relacionados a atividades políticas.
– Não participaremos de temas polêmicos ligados à economia, política, social ou relacionados, seja na imprensa ou em redes sociais através de posições individuais que possam indicar ou vincular direta ou indiretamente o BUNKYO.

Comunicação Interna e Externa

– Zelamos pela confidencialidade, ética e zelo no tratamento das informações tanto internamente e principalmente para o público externo. 

Atividades Antissociais: Proibição

Não nos envolveremos em quaisquer atividades que ameacem a ordem e segurança pública, ou que promovam ações antissociais.

Relações com Público, Patrocinadores e Fornecedores

Qualidade e Segurança

– Agiremos com atenção e máximo de empenho na satisfação do público, observando todas as leis, regras e regulamentos pertinentes e enfocaremos na qualidade e segurança dos nossos serviços e produtos.

Integridade e Transparência

– Respeitaremos integralmente os nossos compromissos como os nossos patrocinadores, cumprindo com o objetivo estabelecido no acordo do patrocínio.

– Manteremos relações transparentes e justas com público, patrocinadores e fornecedores.

-Conduziremos as transações comerciais com integridade respeitando a ética, moral e as leis.

Política nas Transações com Fornecedores

– Trataremos nossas negociações com fornecedores de forma justa e igualitária.

– Não aproveitaremos da posição vantajosa de cliente para obter ganhos pessoais, mediante aceitação de quaisquer benefícios, durante as nossas transações com os fornecedores.

Política de Presentes e Entretenimentos

– Não iremos oferecer ou receber presentes de valor ou qualquer tipo de entretenimento dos nossos parceiros ou fornecedores.

– Não ofereceremos, em qualquer circunstância, suborno a membros dos órgãos públicos, de qualquer tipo e áreas, incluindo executivo, legislativo e judiciário. Além disto, não ofereceremos quaisquer benefícios, presentes ou entretenimentos de valor a membros daqueles órgãos para obter qualquer tipo de vantagem.

Gerenciamento e Utilização Apropriada dos Bens

Gerenciaremos os patrimônios e os bens do Bunkyo, tanto tangíveis como intangíveis, de modo apropriado e de conformidade com as normas internas, não utilizando para objetivos particulares ou qualquer outro que não esteja relacionado com as atividades do Bunkyo.

Administração dos Dados e Informações Confidenciais

– Administraremos os dados e informações confidenciais do Bunkyo de forma restrita e observando tanto as normas internas e as legislações pertinentes.

– Não divulgaremos ou permitiremos que seja divulgada, assim como não usaremos de forma inadequada em nosso próprio benefício, os dados e informações confidenciais do Bunkyo de modo que viole as normas internas e as legislações pertinentes, não somente enquanto tivermos relação com o Bunkyo, mas também após o desligamento.

– Não usaremos de modo impróprio dados e informações do público, dos associados, dos fornecedores, ou quaisquer outros parceiros de atividades. Além disto, não divulgaremos ou permitiremos que sejam divulgados os referidos dados e informações de forma que viole as normas internas ou legislações pertinentes.

– Não obteremos ou acessaremos dados ou informações de pessoas, público, associados, fornecedores, parceiros ou quaisquer entidades, de forma e meios impróprios.

BUNKYO Help Line

Os dirigentes, empregados e pessoas relacionadas que tomar conhecimento de atos que violem este Código estão encorajados a contatar a Secretaria Geral do BUNKYO.

Atualizado em 10 de fevereiro de 2021