Quarteto Camargo Guarnieri se apresenta no Bunkyo

Compartilhe

71 concertoNeste domingo (30), às 11h, o Pequeno Auditório do Bunkyo recebe o Quarteto Camargo Guarnieri para o 71º Concerto Bunkyo aos Domingos. A entrada é franca e são aceitas doações de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para a Casa da Esperança “Kibô-no-Iê”.

Vencedor do Prêmio Carlos Gomes de 2006, na categoria melhor grupo de câmara, o Quarteto atua em recitais nas melhores séries de concerto do Brasil, como a série “Concertos BankBoston”, recitais da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e do Centro Cultural Banco do Brasil.

Em 2008, destacou-se com o concerto em homenagem aos 100 anos de imigração japonesa para o príncipe do Japão Naruhito. Em 2010, o Quarteto foi convidado a participar do 1º Concurso Internacional de Piano de Santa Catarina, se apresentando com os candidatos nas etapas finais e no concerto de premiação.

O programa desta edição traz composições de Mozart e Brahms, além do clarinetista Leirson Maciel como convidado especial do Quarteto Camargo Guarnieri, que é formado pelos músicos:

A violinista Elisa Fukuda formou-se em Genebra e aperfeiçoou-se com Sandor Vegh no Mozarteum de Salzburg. Recebeu vários prêmios, como APCA e Carlos Gomes, e gravou 11 CDs. É professora da escola Fukuda e Faculdade Cantareira.

O também violinista Ricardo Takahashi, iniciou seus estudos com o prof. Tosio Takeda e após estudar com Ayrton Pinto na UNESP, aperfeiçoou-se com o professor Ilan Gronnish. É chefe de naipe na Orquestra Bachianas SESI/SP, violinista da OSUSP desde 1994 e professor da Escola Municipal de Música de São Paulo.

O violista Silvio Catto estudou com Adriana Schincariol, Paulo Bosísio, Horácio Shaeffer, entre outros; atualmente é chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, professor na EMESP – Escola de Música do estado de São Paulo e professor no Instituto Baccarelli.

O violoncelista Joel de Souza obteve título de pós-graduação e mestrado na Lynn University Conservatory of Music; é membro da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e professor titular da UNESP.

Programa

Quarteto de cordas No. 19 em Dó Maior – K 465 “Dissonance”

W.A. Mozart
– Adagio-Allegro
– Andante cantabile
– Menuetto. Allegro
– Allegro molto

Quinteto para clarinete e cordas em Si Menor op. 115

J. Brahms
– Allegro
– Adagio. Piu lento
– Andantino. Presto non assai, ma non sentimento
– Con moto

CONVIDADO

Leirson Maciel é clarinetista solista na Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi SP e convidado da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Docente da Organização social de cultura Santa Marcelina.

71º Concerto Bunkyo aos Domingos
Entrada Franca / colabore doando 1Kg de alimento não perecível
Data/hora: 30 de novembro de 2014, às 11h
Local: Pequeno Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – 3º andar do Prédio Anexo – Liberdade – São Paulo – SP
Informações: (11) 3208-1755
Estacionamento terceirizado: Rua Galvão Bueno, 540

Confira o calendário de eventos completo