Nota de falecimento de Yoshio Tsuzuki

Compartilhe

Faleceu, na madrugada deste dia 5 de agosto, o engenheiro agrônomo Yoshio Tsuzuki, aos 87 anos de idade. Deixa a viúva Norie, os filhos Alfredo, Elisa, Elza, Masayuki e Edson e 11 netos.
O velório terá início a partir das 15h, no Cemitério e Crematório Horto da Paz (Rua Horto da Paz, 191 – Itapecerica da Serra) e será cremado no mesmo local, no dia 6, às 10h.

Yoshio Tsuzuki, natural de Osaka e formando na Faculdade de Agronomia da Universidade de Osaka, emigrou ao Brasil em agosto de 1953.

Logo após a chegada ao Brasil, de 1954 a 1958 atuou como agrônomo da Cooperativa Agrícola de Cotia, também foi inspetor técnico da Bayer do Brasil, criou várias empresas para revenda de produtos agrícolas e importação de pulverizadores motorizados.

Em 1973, adquiriu uma chácara em Cotia, e nela montou uma estação experimental para desenvolver métodos de produção de verduras orgânicas sem agrotóxico. De 1980 a 1995 atuou intensamente como convidado para palestras sobre agricultura orgânica em várias faculdades de agronomia, cooperativas e associações, viajando do Belém no Pará a Pelotas no Rio Grande do Sul. Em 1997 criou a Fundação Terra & Saúde – Centro de Pesquisa de Agricultura.

Confira o calendário de eventos completo