2º Saa Hajimeyou, um show imperdível

Compartilhe

saahajimeyouMais uma vez, uma numerosa equipe se prepara para repetir a excelência do Saa Hajimeyou, um show programado para domingo do próximo dia 12 de março, a partir das 13h30, no Grande Auditório do Bunkyo.

O show coordenado pela cantora japonesa, Mariko Nakahira, tem como finalidade arrecadar recursos para as obras de conclusão do Espaço Cultural Bunkyo, no subsolo da entidade.

“Todos unidos”, é o lema adotado pela dedicada equipe que reproduz – e reforça – esse mesmo espírito no formato da apresentação com atrações encadeando-se uma à outra. Ou seja, antes do término de uma determinada apresentação, a próxima já entra no palco valendo-se da movimentação para iniciar sua performance.

Na primeira edição do Saa Hajimeyou, essa desafiante novidade do encadeamento das atrações foi realizada com perfeição que, valorizada pelo alto nível dos artistas, criou um incrível envolvimento com a plateia.

Os demorados e calorosos aplausos traduziram a aprovação de todos ao novo formato do show lançando as bases para esta segunda edição.

Desta feita, estarão se apresentando no 2º Saa Hajimeyou, além da cantora japonesa (e coordenadora) Mariko Nakahira, a consagrada cantora Karen Ito, o músico de shamisen Yuzo Akahori, o Coral Miriam Otachi, a Escola de Dança Hanayagui Ryu Kinryukai, o cantor-dançarino Takeshi Nishimura e os membros da Associação Kenko Taissô do Brasil.

O movimento Saa Hajimeyou

A cantora Mariko Nakahira, que inicia sua 14ª temporada de apresentações no Brasil, idealizadora e coordenadora do evento, considera o Saa Hajimeyou como um “verdadeiro movimento”. O inicial ato seria esse esforço conjunto para concluir as obras do Espaço Cultural Bunkyo que, para ela, significa “preservar a alma japonesa, a cultural da gastronomia japonesa, a arte japonesa e, também, mostrar aos jovens a importância de se manter esse legado”.

Esse movimento, acrescenta, é um esforço de motivação das pessoas para a importância da atuação do Bunkyo não somente de norte a sul do Brasil, como também junto aos nikkeis que estão residindo no Japão e os próprios japoneses.

A exemplo da edição anterior estará sendo solicitada a contribuição de R$ 30,00 tanto do público como dos artistas, voluntários e staff diretamente envolvidos na apresentação do show.

O 2º Saa Hajimeyou conta com o apoio do São Paulo Shimbum, Nikkey Shimbum, Jornal Nippak, Rádio e TV Nikkey, Bristô Kazu e BKC Produções e Eventos.

2º Saa Hajimeyou
Dia/hora: 12 de março, domingo, às 13h
Local: Grande Auditório do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP (próximo da estação São Joaquim do Metrô)
Contribuição: R$ 30,00
Informações: (11) 3208-1755 / e-mail: atendimento@bunkyo.org.br

Confira o calendário de eventos completo