Dia 18 de junho, 113 Anos de Imigração Japonesa no Brasil

Compartilhe

Realiza-se no próximo dia 18 de junho, sexta-feira, a partir das 10h, a transmissão online do Ofício Budista em Memória dos Pioneiros da Imigração Japonesa e de Todas as Vítimas do Covid-19. Em formato compacto, o evento terá cerca de 40 minutos de duração, editada em bilíngue (japonês/português).

Como ocorreu no ano passado, devido às restrições da pandemia e riscos de contágio, não serão realizadas as tradicionais celebrações religiosas presenciais no Grande Auditório do Bunkyo, no Memorial do Imigrante no Parque Ibirapuera e na Igreja Católica São Gonçalo (na região central de São Paulo).

A transmissão no próximo dia 18 de junho celebra 113 anos da chegada do primeiro navio – Kasato Maru – trazendo imigrantes japoneses ao porto de Santos, consagrado como Dia Nacional da Imigração Japonesa no Brasil, é uma realização conjunta do Bunkyo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – Kenren e da Federação Brasileira das Escolas Budistas – Butsuren (que é presidida pelo bispo Sehtyu Takassaky e reúne sete escolas budistas).

 

Confira o calendário de eventos completo   

MAIS EVENTOS

3 respostas

  1. Parabéns a todos descendentes de japonês 🏯 aos seus 113 anos da chegada do navio kasato Maru ao Porto de Santos obrigado por essa terra que acolheu nos os últimos anos Japão 🇯🇵.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *