Fórum | Japão – Brasil | Agricultura e Alimentos

Compartilhe

O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão(MAFF), em colaboração com a Japan External Trade Organization – JETRO, realizará um seminário conjunto sobre alimentos e agricultura em São Paulo, Brasil, com o objetivo de expandir ainda mais as relações comerciais e cooperação entre o Japão e o Brasil nestas áreas.

O evento abordará a possibilidade de desenvolvimento dos negócios da indústria de alimentos japonesa no Brasil e a cooperação entre os dois países para segurança alimentar global e sistemas de produção sustentáveis.

O local contará com um estande para reuniões de negócios e um expositivo para apresentação dos produtos e tecnologias das empresas participantes. Haverá um espaço para os fabricantes de alimentos japoneses realizarem demonstrações do preparo de ramen, além da exibição/degustação de alimentos processados ​​e doces.

O seminário é destinado as seguintes pessoas interessadas:

① Na cooperação entre o Japão e o Brasil nas áreas de alimentos e agricultura;
② Em importar produtos alimentícios japoneses;
③ Sobre os métodos de cozimento de ramen japonês.

No período da tarde, o local será utilizado como espaço para reuniões de negócios, afim de gerar oportunidades para expansão dos negócios de empresas japonesas.

DESCRIÇÃO

  • Data e Hora: 03 de fevereiro de 2023 (Sexta-Feira) – Das 09h00 às 13h30 – (21h00 no horário do Japão)
  • Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Edifício Bunkyo)
    * Programado para ser realizado presencialmente com transmissão online
    Rua São Joaquim 381, Liberdade, 01508-900, São Paulo, Brasil
  • Idiomas: Japonês e português com interpretação simultânea
  • Participantes: Cerca de 200 pessoas da indústria, academia e governo do Japão e do Brasil (sem limite de pessoas para participação online)

Inscrições gratuitas pelo link: http://bit.ly/3WBlZO9
Prazo para inscrição: Dia 31 de Janeiro (Terça-feira)

Contato: Quickly Travel, grupo JTB
forum.maff@quicklytravel.com.br


Objetivo do evento

A região da América Central e do Sul tem uma população de aproximadamente 600 milhões de pessoas e alto potencial de crescimento. Este mercado possui uma comunidade nikkei com cultura alimentar japonesa profundamente enraizada e é uma região com alto potencial para desenvolvimento de negócios, incluindo a exportação de produtos alimentícios japoneses. Ao mesmo tempo, em meio ao aumento do interesse pela segurança alimentar e pelos sistemas sustentáveis de produção agrícola no contexto da disseminação do COVID-19 e da situação na Ucrânia, o incentivo ao aumento dos laços econômicos com as Américas Central do Sul (bases de produção de grãos e outros produtos agrícolas em todo o mundo) é mais importante do que nunca. Em particular, o Brasil possui a maior população, mercado e produtividade agrícola da região latino-americana e, com base em suas fortes raízes econômicas, sociais e culturais com o Japão, espera-se reforçar seu relacionamento nas áreas de alimentos e agricultura no futuro.

Sob este ponto de vista, o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão realizará este seminário, com o apoio da JETRO e outras organizações relacionadas, a fim de expandir ainda mais as relações comerciais e cooperação entre o Japão e o Brasil nas áreas de alimentos e agricultura, ampliando as oportunidades de intercâmbio entre indústria, academia e governo do Japão e do Brasil.

Confira o calendário de eventos completo