Japan House São Paulo promove Ciclo de Mangá no Pavilhão Japonês

Compartilhe

A fim de abordar e explorar a cultura japonesa, bem como seu imaginário e tradições, a Japan House São Paulo promove, no dia 25 de março, às 15h, uma edição especial do Ciclo de Mangá, que acontecerá de forma presencial no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera, onde também está em cartaz uma exposição especial de retrospectiva dos 6 anos da instituição nipônica.

Durante o Ciclo de Mangá, a equipe do educativo da JHSP irá ressaltar os aspectos culturais e estéticos da cultura japonesa encontrados nas histórias, personagens e acontecimentos da obra “O Homem que Passeia”, do escritor Jiro Taniguchi.

O enredo gira em torno da história de um homem que contempla os subúrbios de sua cidade enquanto caminha, observando os detalhes e vivenciando as pequenas coisas do dia a dia. A história escrita e ilustrada por Taniguchi inspira a desaceleração do dia a dia e a contemplação do mundo. Inspirados pela história, o Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera se torna o cenário perfeito para conhecer e discutir essa obra dedicada à reeducação do próprio olhar sobre o cotidiano.

O evento é gratuito mediante retirada de senhas, disponibilizadas meia hora antes da atividade na portaria do Pavilhão Japonês. Os participantes do Ciclo de Mangá terão direito à entrada livre, sem necessidade de pagar ingresso.


Serviço:
Ciclo de Mangá Japão nos Quadrinhos – Edição especial no Pavilhão Japonês
Quando
: 25 de março de 2023, às 15h
Duração: 75 minutos
Onde: Pavilhão Japonês – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n°, portão 10 – Parque Ibirapuera


Evento gratuito. As senhas para participar da atividade serão distribuídas meia hora antes na portaria do Pavilhão. Ao chegar no local, o visitante deve indicar na bilheteria sua participação no Ciclo de Mangá para obter o direito à entrada livre, sem a necessidade de pagar ingresso.


Mais informações: https://www.japanhousesp.com.br/eventos/

Confira o calendário de eventos completo