TV Bunkyo, estreia segunda temporada no dia 10 de março

Compartilhe

Estreia na próxima sexta-feira, dia 10 de março às 19h, no canal do YouTube Bunkyo Digital, a segunda temporada da série TV Bunkyo que tem como proposta fortalecer a conexão com a cultura japonesa, tendo como foco principal o público jovem.

O primeiro episódio será dividido nos blocos:

  • O JAPÃO É POP: 100 anos do Rádio – Relatos da profissão com Roberta Tiepo (Nova Brasil FM), Ricardo Sam (Grupo Bandeirantes de Comunicação) e Paulo Miyagui (Rádio e TV Nikkei)
  • O QUE TEM NA LIBERDADE?: Restaurante da Hello Kitty / Eat Asia – sonho de adultos e crianças; Loja licenciada Sanrio Flor de Fogo Kimonos – a vestimenta japonesa adaptada aos brasileiros e Produtos típicos japoneses – quais os queridinhos dos mercados e lojas de presentes.
  • O JAPÃO PELO BRASIL: Cobertura do 9º Festival do Japão no RS com Takayuki Kato e Patrícia Takehana – desafios da retomada pós-pandemia, cultura pop, gastronomia, artesanato, música e dança.

“Diferente a temporada anterior em que cada um dos 21 episódios enfocava um determinado tema, desta vez montamos a série em formato de revista eletrônica, reunindo várias situações e itens da cultura japonesa”, explica a diretora do Bunkyo, Patrícia (Patte) Takehana, coordenadora da TV Bunkyo.

Para esta temporada, também informa que a série terá periodicidade quinzenal e o continuam os apresentadores âncoras: Roberta Tiepo (cantora, comunicadora, locutora, apresentadora do Expresso Capital da Rádio Capital) e Ricardo Sam (radialista, narrador de documentários, voice over, foi apresentador na Rádio Transmérica e atualmente, no Grupo Bandeirantes de Comunicação) e a produção da Agariti Marketing e Promoções.

Confira no vídeo abaixo o anúncio da nova temporada da TV Bunkyo:

A primeira temporada da TV Bunkyo, subsidiada pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), somou 21 episódios, totalizou 735 minutos de conteúdo, teve 10,6 mil inscritos no canal, com 39.854 visualizações, até o final de 2022.

Desta feita, a segunda temporada conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e Sakura Alimentos.

“A exemplo da edição anterior, temos uma produção bem elaborada e conteúdo focado no público jovem”, destacou a coordenadora Patte, “e muita expectativa de alcançar o mesmo sucesso da temporada anterior”.

Venha conferir a estreia da TV Bunkyo, no próximo dia 10/3, sexta-feira, às 19 horas, no canal do YouTube Bunkyo Digital: https://www.youtube.com/BunkyoDigital

Ative o sininho para receber as notificações, participe da estreia ao vivo:

Confira o calendário de eventos completo