Dr. Kenji Iryo: Missa de Sétimo Dia

Compartilhe

Foto por: Miki Iryo Ogura

Realiza-se a Missa de Sétimo Dia em memória do Dr. Kenji Iryo, no próximo dia 11 de maio (quinta-feira), às 18h30, na Paróquia São Francisco de Assis, 1209, à Rua Borges Lagoa, Vila Clementino, São Paulo.

Dr. Kenji Iryo, 92 anos, médico veterinário, faleceu no último dia 5 de maio, após vários dias hospitalizado com problemas pulmonares.

Formado na Universidade de Kagoshima (Japão), Kenji Iryo emigrou ao Brasil em 1956 (naturalizou-se brasileiro em 1962). Dedicou toda sua carreira à clínica de pequenos animais. Ocupava a 24ª Cadeira da Academia Paulista de Medicina Veterinária (Apamvet), tendo como patrono João Soares Veiga.

No Bunkyo, durante vários anos, foi membro do Conselho Deliberativo. Em especial, em 2004, colaborou com a diretoria durante a visita ao Brasil de seu primo, o ex-Primeiro-Ministro Junichiro Koizumi. Depois, no ano seguinte, assessorou o então presidente do Bunkyo, prof. Kokei Uehara em visita ao Japão, sendo recebido pelo ex-premiê Koizumi em audiência oficial em Tóquio.

“Querido e admirado pelos colegas, Iryo é considerado um exemplo de ser humano, de profissional e de gestor”, foi a declaração no site da Academia Paulista de Medicina Veterinária, “preocupado com a qualificação, incentivava e investia na capacitação dos profissionais de sua equipe”. E ressaltou a “gratidão pelas importantes contribuições” à Medicina Veterinária – em especial, à Clínica Veterinária de Pequenos Animais -, e ao País.

Confira o calendário de eventos completo