Bate-papo: Amarela-Manga, uma antologia nipo-poética

Compartilhe

A Comissão de Atividades Literárias e a Comissão da Biblioteca do Bunkyo, convidam a todos para apresentação do livro “Amarela-manga, uma antologia nipo-poética”, por Liana Nakamura, da Editora Corsália.Estúdio.

Em um bate-papo informal com a autora, a apresentadora do livro irá trazer questões relativas a processos de criação, diálogos literários, culturais e identitários, bem como o pertencimento nipo-brasileiro e poético. Será uma conversa abrangente a fim de que melhor possamos conhecer a autora do livro e o que ela pensa sobre Literatura, Poesia, e Identidade(s).

Haverá venda de exemplares do livro no dia do evento. Inscrições gratuitas pelo formulário: https://forms.gle/retoKhCgLLQ6NVER8

Data: 19 de agosto de 2023 (sáb) das 15h às 16h30
Local: Biblioteca do Bunkyo – Entrada Franca (20 vagas)
R. São Joaquim, 381 – 2º andar do prédio anexo – Liberdade – São Paulo SP
Informações: 11 97522-6101


Sobre o livro

Onde habita o avesso de um poema?
Resta quanto do inverso do verso?

É transbordando esse sentimento investigativo diante de uma existência de não obviedades que Liana Nakamura nos oferece sua primeira obra literária.

Uma antologia de poemas. Poemas em tons de amarelos.

Só assim haveria de ser esse parto; Placenta em poesia, cor e forma. LN faz arqueologia poética diante de sua voracidade. Escreve como se escovasse artefactos da insustentável leveza humana.

Sempre atenta, sabe peneirar, pinçar e cavoucar a imensidão na miudeza e no abismo. Segue silenciosa e quando atesta o it, o lampejo, o acontecimento escreve despida de recatos.

Seu corpo é seu nanquim, e ela caminha nua tatuando palavras e borrando clichês. Sua obra é gulosa e lambuza os afoitos. É só no caroço que nos sentimos saciados.

Há de se ter bons beiços!

Apresentação de Carolina Mennocchi

Sobre o autor

Liana Nakamura nasceu na terra do caqui: Mogi das Cruzes (SP), em 1994. Entre o Japão e o Brasil, tornou-se Bibliotecária especialista em Diversidade e Inclusão.

Vencedora do Prêmio Literário Nikkei (Mangá) da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo (2021), do Concurso de Vídeo-Resenhas de Literatura Coreana da ARA Cultural (2022) e 37.ª edição do Prêmio Yoshio Takemoto (Poesia) da Revista Literária Nikkei Bungaku (2023).

Livros foram seus melhores amigos. Quando não está planejando a próxima leitura, está criando pinturas de aquarela, nanquim e colagens. Esta é sua primeira antologia.

Mais informações no perfil da autora @nakamuraliana

Confira o calendário de eventos completo