TV Bunkyo – Especial 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil

Compartilhe

Há 115 anos, os primeiros imigrantes japoneses chegaram às terras brasileiras, e desde então, uma história de resiliência e contribuição se desdobrou ao longo do tempo. A diversidade cultural e os hábitos alimentares foram apenas alguns dos aspectos que marcaram a influência da cultura japonesa em nosso país.

Neste mês especial, em que celebramos o marco de 115 anos da imigração japonesa no Brasil, a TV Bunkyo tem o prazer de apresentar uma série de reportagens extraordinárias. Sob o título “Ontem, Hoje e Amanhã: A Jornada de uma Cultura”, mergulharemos nas profundezas dessa longa jornada em terras brasileiras.

Ao longo dos 5 episódios, nossos telespectadores terão a oportunidade de explorar a história que começou com a chegada dos primeiros imigrantes japoneses e compreender como suas raízes foram plantadas e floresceram de maneiras surpreendentes. Além de transmitir tradições e costumes, a cultura japonesa também trouxe consigo uma riqueza na alimentação baseada em peixes, verduras e legumes, impactando nossos hábitos de consumo.

Com um olhar atento ao passado, refletiremos sobre as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes, suas conquistas e contribuições para a sociedade brasileira. Abordaremos também o presente, mostrando como essa rica herança continua a influenciar nossas vidas e a moldar nossa identidade multicultural.

E não poderíamos deixar de lado o futuro! Com uma perspectiva otimista, exploraremos as possibilidades de colaboração e intercâmbio entre as duas culturas, promovendo um futuro de cooperação e entendimento mútuo.

A TV Bunkyo convida você a embarcar nessa jornada única e enriquecedora, explorando as narrativas que transcendem fronteiras e celebram a diversidade cultural. Junte-se a nós e descubra como a história dos imigrantes japoneses no Brasil continua a nos inspirar e moldar o nosso amanhã.

Fique ligado na TV Bunkyo e descubra “Um Jeito Diferente de Contar a História!” Acompanhe o quinto e último vídeo desta série especial – Fundação Kunito Miyasaka – dia 1/9, sexta-feira às 19h no canal do YouTube Bunkyo Digital.

Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka
Produção: Agariti Marketing e Promoções





Confira o calendário de eventos completo