“Monster” de Kore-eda Hirokazu chega aos cinemas brasileiros

Compartilhe


O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de novembro, confira a disponibilidade no cinema mais próximo de você. Ingressos pelo site do ingresso.com.

Após o lançamento de “Assunto de Família” (2018), que ganhou a Palma de Ouro de Cannes em 2018 e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional, grandes expectativas cercavam os novos trabalhos do diretor. “Monster” (2023) teve sua primeira exibição oficial no Festival de Cinema de Cannes em 2023 e recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, consolidando Kore-eda como um dos principais expoentes do cinema japonês.

“Monster” oferece aos espectadores uma obra emocionante que aborda temas sensíveis como bullying, conflitos familiares e violência escolar. A trama gira em torno da história de uma mãe que percebe algo errado quando seu filho começa a se comportar de maneira estranha. Ao descobrir que um professor é o responsável, ela vai até a escola exigindo saber o que está acontecendo. À medida que o caso se desenrola pelos olhos da mãe, do professor e da criança, a verdade sobre o que realmente aconteceu começa a surgir.

Eri (Hinata Hiiragi) e Minato (Soya Kurokawa)

Diferentemente de suas obras anteriores, “Monster” conta Kore-eda Hirokazu apenas na direção. O roteiro é assinado por Yuji Sakamoto, roteirista japonês conhecido por seu trabalho em filmes como “We Fell In Love Like a Flower” (2021) e diversas séries de televisão. Além disso, “Monster” nos permite apreciar o último trabalho do renomado compositor japonês Ryuichi Sakamoto, que faleceu em março deste ano. Sakamoto é um ícone das trilhas sonoras cinematográficas e foi premiado com um Oscar por seu trabalho em “O Último Imperador” (1987), dirigido por Bernardo Bertolucci.

O que diz a imprensa internacional:

“Repleto de delicadeza, compaixão e sensibilidade.” – THE HOLLYWOOD REPORTER


“Monster não é sobre o que inicialmente parece ser; a narrativa elimina os equívocos até chegar ao seu núcleo emocional verdadeiro, oferecendo-nos esperança.” – THE GUARDIAN


“Uma cotidianidade sublime, na qual as questões simples da vida assumem uma forma poética de tirar o fôlego. Kore-eda mais uma vez faz maravilhas.” – VANITY FAIR


“O instinto humanista de Kore-eda sempre esteve em ação. Entre os diretores mais delicados do meio, ele é inclinado a ver o melhor nas pessoas, especialmente nas crianças.” – VARIETY


“O grande Hirokazu Kore-eda continua a sair de sua zona de conforto.” – INDIEWIRE

“Elegante e poético.” – THE WRAP


“Uma maravilha: uma crônica minuciosamente observada e profundamente compassiva de vidas contemporâneas desarrumadas.” – BBC

Cenas do filme “Monster” – Hirokazu Kore-eda

SOBRE O DIRETOR

Nascido em Tóquio, Kore-eda Hirokazu solidificou seu nome como um dos maiores cineastas autorais japoneses. Ao longo de sua carreira, acumulou mais de 190 prêmios e indicações nos festivais de cinema mais prestigiados do mundo, incluindo o Oscar e o Festival de Cannes.

O diretor começou como assistente de direção em documentários televisivos antes de lançar seu primeiro longa-metragem, que foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Esse marco projetou sua promissora carreira profissional.

Entre seus filmes mais notáveis estão “Assunto de Família” (2018), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional e ganhou a Palma de Ouro em Cannes, “Ninguém Pode Saber” (2003), indicado à Palma de Ouro, “Pais e Filhos” (2013), vencedor do Prêmio do Júri em Cannes, e “Depois da Tempestade” (2016).

SOBRE A DISTRIBUIDORA


Distribuidora presente no Brasil há mais de 35 anos , a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema, tendo lançado mais de 600 filmes no Brasil.

A distribuidora tem em seu catálogo realizações de consagrados diretores internacionais e nacionais, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Toronto e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision foi a responsável por introduzir no Brasil cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Movimento Dogma 95 e o cinema iraniano.

Confira a ficha técnica no <link>

Texto: Imovision.

Galeria de Imagens:

Confira o calendário de eventos completo