Godzilla Minus One é indicado ao Oscar

Compartilhe

Lançado no Brasil no dia 14 de dezembro, Godzilla Minus One recebe a sua primeira indicação ao Oscar 2024, na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Distribuido pela Sato Company e dirigido por Takashi Yamazaki o longa-metragem se passa durante o fim da Segunda Guerra Mundial, e volta aos cinemas ainda ainda mais assustador.

Além de ter sido reconhecido pelo Oscar o filme também ganhou o amor do público, arrecadando $53 milhões de dólares mundialmente, partindo de um orçamento de apenas $15 milhões. No Rotten Tomatoes, a produção japonesa já conta com 97% de aprovação da crítica.

Godzilla Minus One é uma obra da produtora Toho, conhecida por distribuir e produzir filmes kaiju (monstros gigantes), tokusatsu (séries live-action), os filmes de Akira Kurosawa e as animações do Studio Ghibli.

Lançado para comemorar os 70 anos do monstro gigante, Godzilla Minus One tem a sua última exibição no Sato Cinema, no Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade SP) no dia 28 de fevereiro. Ingressos pelo site do ingresso.com ou presencialmente no horário da sessão.

  • Godzilla Minus One – 10h, 14h40, 19h20 – Legendado
  • Godzilla Minus One – 12h20, 17h – Dublado

O primeiro longa metragem do Godzilla foi criado em 1954, dirigido por Ishiro Honda. O nome do monstro gigante era originalmente Gojira, formado pela junção das palavras em japonês “gorira” (gorila) e “kujira” (baleia). Depois do primeiro filme, surgiram muitas versões e foi só o começo de muitas histórias. Chegando nos Estados Unidos em 1988, foi nesse momento que Gojira teve seu nome alterado virando o Godzilla, um sucesso global.

Atualmente já existem mais de 30 filmes sobre o monstro com as suas diferentes versões da história, porém todos chegam a mesma conclusão, Godzilla faz uma critica ao uso de um dispositivo destrutivo como a bomba atómica, e as suas consequências ao planeta e a humanidade.

Sobre a Sato Company

Sato Company foi fundada em 1985 como distribuidora de filmes para a homevideo, e com o passar do tempo ampliou o seu conteúdo para outras áreas, como: cinema, televisão, produção de conteúdos e licenciamento de produtos. A empresa é referência na propagação da cultura japonesa por ser distribuidora de produções como: Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes.

Foram os primeiros agregadores de conteúdo da Netflix da América Latina selecionando filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional.

Atualmente a Sato representa emissoras internacionais para o Brasil, como Telefe, KBS, NTV (Nippon Television), entre outros. Em parceria com o Bunkyo, exibe diversos filmes asiáticos no grande auditório, com capacidade para mais de 1000 lugares, sendo um dos maiores cinemas de rua do Brasil.

Informações: Sato Cinema
Instagram: @satocinemaoficial
Tel.: 11 4134-4455
E-mail: secretaria@sato.tv.br

Confira o calendário de eventos completo