Radwimps anuncia a sua vinda ao Brasil

Compartilhe

 

Você conhece o grupo Radwimps?

Famoso no Brasil por suas trilhas sonoras nas animações japonesas como em “Your name”(2016), “Weathering With You” (2020) e “Suzume” (2022), filmes do diretor Makoto Shinkai, que fez a carreira do grupo deslocar internacionalmente. Radwimps anuncia a sua primeira visita ao Brasil com a turnê: “The Way You Yawn, And the Outcry of Peace”.

Em parceria com a Crunchyroll a abertura da turne na América Latina começa no Mexíco no Pepsi Center WTC, o grupo tem a sua passagem por Monterrey,  chegando em São Paulo no dia 21 de março de 2024 no Terra SP, finalizando em Santiago no Caupolican Theathe.

Os ingressos ainda estão disponíveis no site do Pixel TicketO show será no Terra SP (Av. Salim Antônio Curiati, 160) com abertura da casa às 19h e o início do show às 21h.

Radwimps (ラッドウインプス) é uma das bandas mais bem sucedidas no Japão, com uma mistura de gêneros como tecno, pop e hip-hop, e finalmente chegou a vez do Brasil receber o grupo. A banda é formada pelos 3 integrantes: Yojiro Noda (vocalista e guitarrista), Akira Kuwahara (guitarrista) e Yusuke Takeda (baixista).

Foi criado em 2001, quando os integrantes ainda estavam no ensino médio e em 2003 realizaram a sua estreia com a gravadora independente NEWTRAXX com o primeiro CD “Radwimps”, foi o ponto de partida para o sucesso quase imediato do grupo, apesar de não terem tido uma exposição muito grande da mídia no seu começo.

O nome da banda vem do inglês “rad” (excelente, impressionante) e “wimp” (covarde), muitas vezes o nome da banda é abreviado pelos fãs apenas como “Rad”. A gravadora atual da banda é a EMI Music Japan e ela tem 4 CD’s lançados. Nesse mês, o grupo lançou a versão em estúdio da música “Seikai”, com a voz principal de Yojiro Noda e o refrão dos estudantes. O ep conta com 5 faixas, uma delas instrumental. Vale dizer que o vocalista do grupo (Yojiro Noda) é o compositor de todas as músicas da banda.

O grupo também ganhou a atenção do Japan Academy Award em 2023, saindo vencedor na categoria “Melhor Trilha Sonora” com o filme “Suzume”.

 

 

 

Sobre o Crunchyroll

A Crunchyroll trabalha com um modelo de consórcio operada independentemente, composta pela empresa estadunidense Sony Pictures Entertainment e pela japonesa Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias da Sony Group Corporation, baseada em Tóquio.

É uma empresa de distribuição, publicação, licenciamento e uma plataforma de streaming voltada na transmissão de vídeo, como anime, mangá e dorama. A empresa também possui sua página de notícias em que difunde a cultura asiática como música, entretenimento e anime.

Criada em 2006 por alunos da Universidade de Berkeley na Califórnia, a empresa já alcançou mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo. O Crunchyroll é atualmente filial da Sony Pictures Television Networks, até setembro de 2021 ela era filial da Warner Média.  Possui escritórios em São Francisco, Culver City, Los Angeles, Dallas, Coppell, Burbank, Nova Iorque, Melbourne, Montreal, Tóquio, Paris, Roubaix, Berlim e Chișinău, Lausanne, e Londres.

A plataforma de streaming oferece mais de 1,000 animes e mais de 200 dramas da Ásia Oriental. A empresa ultrapassou um milhão de assinantes pagos em fevereiro de 2017,e tinha mais de 5 milhões de assinantes em 2021. A Crunchyroll também lança títulos em vídeo doméstico diretamente ou lançando títulos de anime selecionados por meio de seus parceiros de distribuição (Aniplex of America, Sentai Filmworks, Viz Media e Discotek Media na América do Norte e Anime Limited no Reino Unido).

A empresa tem o seu mascote oficial, que representa a imagem da empresa “Crunchyroll Hime”, também conhecida como “Hime”.

Confira o calendário de eventos completo