TV BUNKYO / 21.4.2023

21 de Abril: TV BUNKYO – segunda temporada!

Estreia dia 21 de abril às 19h, no canal do YouTube Bunkyo Digital, a segunda temporada da série TV Bunkyo que tem como proposta fortalecer a conexão com a cultura japonesa, tendo como foco principal o público jovem.

O 4º episódio será dividido nos blocos:

– JAPA É POP
Mobilidade urbana – o sucesso das motos japonesas no Brasil, participação do repórter Nilson Nil no Curso de pilotagem oferecido pela YAMAHA.

– O QUE TEM NA LIBERDADE?
Tokusatsu (filmes de efeitos especiais com herois Japoneses), entrevista com o cantor das séries japonesas, em especial do Jaspion, Diogo Miyahara com apresentação do setor de Cultura Pop Japonesa no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Cosplay profissional com Danny Tsurugi; fã do Esquadrão relâmpago Changeman, série exibida nos anos 80 na TV Manchete no Brasil, com a ajuda da mãe que é costureira criou a reprodução perfeita do Change Dragon, despertando nostalgia nos visitantes ao caminhar pelo bairro da Liberdade em São Paulo.

– O JAPÃO PELO BRASIL
Aproveitando o sucesso do episódio da temporada anterior sobre o destilado de arroz japonês, o repórter Celso Ishiy nos leva para conhecer a fábrica de Sake Thikará em Piedade – SP, recebido pelo toji (mestre da produção) Gerson A. Carvalho.



Saiba mais:

Yamaha Cursos – https://yra.yamaha-motor.com.br/cursos-e-palestras

Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
(11) 3209-5465  / https://g.co/kgs/kJGgAz

Thikara Sake – https://thikara.com.br/

Episódio da 1º Temporada TV Bunkyo Sake – https://www.youtube.com/live/PLwt00-GG1w?feature=share

A série terá periodicidade quinzenal e o continuam os apresentadores âncoras: Roberta Tiepo (cantora, comunicadora, locutora, apresentadora do Expresso Capital da Rádio Capital) e Ricardo Sam (radialista, narrador de documentários, voice over, foi apresentador na Rádio Transmérica e atualmente, no Grupo Bandeirantes de Comunicação) e a produção da Agariti Marketing e Promoções.

A segunda temporada conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e Sakura Alimentos.

“Diferente a temporada anterior em que cada um dos 21 episódios enfocava um determinado tema, desta vez montamos a série em formato de revista eletrônica, reunindo várias situações e itens da cultura japonesa”, explica a diretora do Bunkyo, Patrícia Takehana, coordenadora da TV Bunkyo.

Confira a matéria de lançamento no site:
https://www.bunkyo.org.br/tv-bunkyo-21-abril/