TV BUNKYO / 24.3.2023

24 de Março: TV BUNKYO – segunda temporada!

Estreia dia 24 de março às 19h, no canal do YouTube Bunkyo Digital, a segunda temporada da série TV Bunkyo que tem como proposta fortalecer a conexão com a cultura japonesa, tendo como foco principal o público jovem.

O 2º episódio será dividido nos blocos:

– JAPA É POP
Tatuadores Nikkeis: conheça o talento de Victor Inafuko @victorinafuko, que além de tatuador encontrou reconhecimento internacional com a venda de prints (ilustrações) com um estilo único, utilizando técnicas orientais do shodô e sumi-iê. A tatuadora Saori Goto revela como decidiu sobre a escolha de sua profissão, que acredita ser um motivo comum a todos os amantes da tatuagem oriental: admiração pela arte e cultura japonesa, paixão pelos animes e livros que inspiram a imaginação e criatividade.

– O QUE TEM NA LIBERDADE?
Tour pelo bairro da Liberdade em São Paulo, visitando lojas de presentes: o maneki-neko é um dos artigos mais populares, trazendo sorte e fortuna, as papelarias com produtos kawaii (fofinhos) importados que atraem públicos com “espírito jovem” e surpreendem com formato de frutas, ou utilizam mascotes como a Hello Kitty.
Por fim conferimos o café temático das Maids (personagens de anime fantasiadas com aventais / garçonetes) Chest of Wonders, um estlo de café bem inusitado, cujo objetivo é oferecer refeições com entretenimento a seus clientes.

– O JAPÃO PELO BRASIL
Cobertura do 23º Festival do Japão em SP: atrações e gastronomia das províncias, apresentação dos stands de cultura pop japonesa – Akiba Space com cosplays, mangás e games; Yamaha – lançamentos em parceria com a Disney e Marvel; Sakura Alimentos – parceria com a House Foods e AB Foods trazendo produtos da linha Karê House e condimentos da Blue Dragon; Hospital Santa Cruz – conscientização dos problemas na visão através do uso de óculos VR e entrevista com a cantora Karen Ito.


A série terá periodicidade quinzenal e o continuam os apresentadores âncoras: Roberta Tiepo (cantora, comunicadora, locutora, apresentadora do Expresso Capital da Rádio Capital) e Ricardo Sam (radialista, narrador de documentários, voice over, foi apresentador na Rádio Transmérica e atualmente, no Grupo Bandeirantes de Comunicação) e a produção da Agariti Marketing e Promoções.

A segunda temporada conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e Sakura Alimentos.

“Diferente a temporada anterior em que cada um dos 21 episódios enfocava um determinado tema, desta vez montamos a série em formato de revista eletrônica, reunindo várias situações e itens da cultura japonesa”, explica a diretora do Bunkyo, Patrícia Takehana, coordenadora da TV Bunkyo.

Confira a matéria de lançamento no site: https://www.bunkyo.org.br/tv-bunkyo-24-marco/