Exposição Fotográfica no Bunkyo

Compartilhe

washington sato ouroDe 14 de fevereiro até o dia 7 de março será realizada a exposição do Concurso Bunkyo de Fotografia. As imagens foram registradas durante o 17º Festival das Cerejeiras Bunkyos, em 2013, no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, na cidade de São Roque (SP). A mostra é composta por 30 imagens selecionadas entre as 271 fotografias inscritas no concurso.

Dois painéis vão reunir a seleção de fotos feita pelos jurados e serão montados na entrada da sede do Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Os visitantes poderão conferir as melhores imagens do festival Sakura Matsuri do ano passado, que foram clicadas tendo como tema “Kokushikan: Suas Belezas, Suas Riquezas”. Além disso, todos poderão votar em sua imagem favorita. A foto mais votada será premiada com o 3º lugar do concurso.

carla correia silva prataA medalha de ouro e a de prata foram indicadas pelo corpo de jurados: Gustavo Queiroz (departamento de marketing da FujiFilm do Brasil), Wilson Domeneghetti Monticelli (professor de fotografia), Teruko Oda (haicaísta), Celia Hanashiro (editora de arte) e Sachiyuki Nishiyama (jornalista e fotógrafo).

Os três primeiros colocados levam para casa as máquinas fotográficas oferecidas pela FujiFilm e os demais recebem as ampliações que compõem a mostra. O 1º lugar fou para Washington Sato, que fica com a FinePix S2800. Em 2º lugar, Carla Correia Silva recebe a FinePix JZ300. Já o 3º lugar, decidido por voto popular, ganha um pack de câmera e filme para foto instantânea Instax Mini 7S.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 7 de março, encerrando a exposição. Além disso, uma das fotos já foi escolhida para ilustrar o cartaz do Sakura Matsuri 2014. A imagem é de Matheus Santagostino.

Exposição do Concurso Bunkyo de Fotografia 2013
Visitação: de 14 de fevereiro a 7 de março de 2014
Horário: das 9h às 21h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo-SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Informações: (11) 3208-1755

 

PROGRAME-SE

18º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos
Data: dias 28 e 29 de junho de 2014
Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku
Estrada do Carmo, 801 – Bairro do Carmo – São Roque – SP
(Rod. Bunjiro Nakao – SP250, Km 48)

A beleza proporcionada pela floração dos mais de 400 pés de cerejeiras é o cenário desta festa, famosa por sua Praça de Alimentação, lazer, shows artísticos e atividades culturais como demonstrações de artes marciais, exposição e oficinas relacionadas com a cultura japonesa. Sua realização faz parte do calendário turístico de São Roque e cerca de 30 mil pessoas visitam o festival nos dois dias de evento.

Confira o calendário de eventos completo