Missa de 7º dia de Fumiko Abe

Compartilhe

Em memória de Fumiko Abe, mãe do deputado federal Junji Abe, será celebrada missa de sétimo dia no próximo domingo, dia 2 de março, às 8h30, na Paróquia São Maximiliano Kolbe (Rua Francisco Vaz Coelho, 621, Vila Lavínia), em Mogi das Cruzes – SP.

Fumica, conhecida como Fumiko, faleceu na madrugada do último domingo (23), aos 98 anos de idade, de causa natural. O enterro foi realizado no Cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes. Fumiko deixou cinco filhos: Hatue, Hidekazu, Junji, Shiza e Hissae; 11 netos e sete bisnetos.

Junji agradeceu, pelas redes sociais, as centenas de manifestações de pesar que recebeu de amigos. “Minha mãe reencontrou meu pai e estão junto de Deus”, afirmou ele. Fumica e seu marido Izumi Abe, falecido em outubro de 2001, nasceram na Província de Oita, no Japão. Como imigrantes japoneses, vieram para Mogi das Cruzes no final dos anos 20. A família sempre atuou na agricultura. Cultivava hortaliças, frutas e chá no sítio em Biritiba Ussu, que ainda pertence aos Abe e onde o deputado ainda produz orquídeas.

Confira o calendário de eventos completo