Começa neste sábado o 29º Akimatsuri

Compartilhe

03Nestes dias 5 e 6, 12 e 13 de abril, em Mogi das Cruzes, será realizada a 29ª Festa de Outono – Akimatsuri. O evento reúne atrações para toda família, pratos típicos japoneses, apresentações de música e dança japonesa, além de shows de cantores nikkeis, oficinas, exposições culturais e de produtos agrícolas.

O destaque da festa é o Pavilhão de Exposições Cultural e Agrícola, que reúne cerca de 500 expositores e 700 produtos cultivados na região (que faz parte do Cinturão Verde de São Paulo).

No local, além de serem vendidas, frutas, hortaliças, ovos e flores servem de base de inspiração para a criação de painéis e desenhos que encantam as pessoas que visitam a festa. Os detalhes da decoração só são revelados na abertura do evento e, em referência à Copa do Mundo, o tema deste ano será “Gambarê Brasil” (Força Brasil).

02Ainda neste espaço, entre outras atividades, os visitantes têm a oportunidade de participar de oficinas gratuitas de shodo (caligrafia japonesa), origami (arte das dobraduras) e soroban (ábaco japonês), além de saborear o chá verde na Cerimônia do Chá, fazer pedidos para o Buda ou afixá-los no Tanabata e conhecer de perto a arte milenar do Ikebana.

Já a programação de palco do Akimatsuri traz diversas apresentações de taiko, taisso, dança japonesa, koto, shamisen, ilusionismo, concurso de miss, kendô, yosakoi soran e shows de cantores de prestígio como Joe Hirata, Jane Ashihara, Monica Misawa, Renato Chibana, Roberto Casanova, Mario Chibana, Kunihiro Tanahara, Humberto Kenji, Isadora Kataoka e Mariana Kataoka.

01Outro ponto forte do evento é a Praça de Alimentação, com mais de 30 boxes diferentes de pratos típicos, como yakissoba, udon, tempurá e tempurá de sorvete, gyoza, harumaki, takoyaki, oniguiri, yakitori, pastel, churrasco e espetinhos de carne, frango, linguiça, inclusive doces.

Além de ser uma festa agrícola e cultural, o Akimatsuri tornou-se um evento com referencial para divulgação de produtos e serviços. Marcas automotivas, prestadores de serviço, bazaristas, artigos orientais, artesanato, são mais de 100 expositores.

INGRESSOS ON-LINE

Para o coordenador-geral do Akimatsuri, Frank Tuda, o interesse da população pela festa é crescente. “O Akimatsuri é sempre um sucesso de público. Na última edição, recebemos mais de 90 mil pessoas e o número poderia ter sido maior se não fosse a chuva forte que caiu no primeiro final de semana. Para a nossa surpresa recebemos ônibus de excursões de diferentes regiões do país, como Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, ressalta.

De acordo com ele, para facilitar o acesso e aumentar a comodidade dos visitantes que vêm de longe, o Bunkyo de Mogi das Cruzes, organizador do evento, fechou uma parceria com a AppTicket para venda de ingressos on-line, que poderá ser feita por meio de boleto bancário ou cartão de crédito diretamente no site do Akimatsuri. “É uma vantagem para quem vem de longe e não precisará ficar na bilheteria”.

29ª Festa de Outono – Akimatsuri
Dias 5 e 6, 12 e 13 de abril de 2014
Sábados, das 10h às 23h
Domingos, das 10h às 22h
Mais informações: (11) 4791-2022
www.akimatsuri.com.br

Confira o calendário de eventos completo