Inscrições para a 8ª Grande Exposição de Arte Bunkyo

Compartilhe

Os artistas que desejam participar da 8ª Grande Exposição de Arte Bunkyo não podem perder o prazo para as inscrições deste ano, que serão realizadas nos dias 15 a 17 de julho, na sede da entidade. Os interessados poderão participar com até três obras inéditas em cada categoria, Arte Craft e/ou Artes Plásticas, e devem seguir as orientações do regulamento específico.

Além disso, as obras deverão ser entregues no ato da inscrição devidamente protegidas, embaladas e identificadas, contendo uma foto da peça no lado externo da caixa. Aquelas que necessitarem ser penduradas para exposição devem estar devidamente preparadas, de modo adequado e seguro, de tal forma que sua instalação não necessite de nenhum material extra.

 

ARTE CRAFT

Entre as peças que podem ser inscritas como Arte Craft estão cerâmica, laca, metal, vidro, madeira, bambu, bonecas de kiri, papier machè, joalheria, oshibana e arte têxtil (feltro, batik, macramê, tear, tingimento, tapeçaria, bordado e patchwork). Lembramos que a Comissão de Arte Craft entende por arte têxtil tudo que alude e se comporta como fibras, tela, fios, membrana ou película, seja orgânico ou sintético.

Além disso, as obras feitas em conjunto também poderão ser inscritas desde que o nome de cada autor e a respectiva parte confeccionada seja mencionada com clareza na ficha de inscrição.

– Leia o regulamento completo
– Baixe a ficha de inscrição

 

ARTES PLÁSTICAS

Para a categoria de Artes Plásticas, as obras também devem ser inéditas, mas só são aceitas aquelas produzidas a partir de 2012. No ato da inscrição o artista ainda deverá fazer a opção por classificar seu trabalho como Arte Contemporânea ou Arte Biten (figurativo) para participar da seleção.

Os temas e as técnicas são livres e entre as obras bidimensionais estão compreendidas a pintura a óleo, acrílica, gravura, desenho, aquarela, fotografia, técnica mista, colagem, processo gráfico-eletrônico, etc. Já no caso de obras tridimensionais: esculturas e arte objeto.

– Leia o regulamento completo
– Baixe a ficha de inscrição

 

RESULTADO DA SELEÇÃO

No dia 1º de agosto a Comissão de Artes Plásticas e de Arte Craft, organizadoras da exposição, vão divulgar o resultado da seleção das obras inscritas pelo site do Bunkyo.

 

SERVIÇO

Inscrição e entrega das obras: dias 15 a 17 de julho de 2014
ARTES PLÁSTICAS: das 9h às 17h / ARTE CRAFT: das 10h às 17h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo)
Rua São Joaquim, 381 – 1º andar – Liberdade – São Paulo-SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Mais informações: (11) 3208-1755 / bunkamatsuri@bunkyo.org.br

 

8ª Grande Exposição de Arte Bunkyo
Inauguração: 18 de outubro de 2014, 15h (sábado)
Visitação: 19 a 26 de outubro de 2014
Segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Sábado e domingo, das 10h às 17h
Último dia: 26 de outubro (domingo), das 10h às 15h

Confira o calendário de eventos completo