Ikebana Ikenobo – o caminho das flores

Compartilhe

ikebana-ikenoboEste é o título do livro com lançamento marcado para dia 27 de outubro, às 19h30, na Livraria Saraiva do Pátio Paulista. Uma obra bilíngue, em português e inglês, ricamente ilustrada, que aborda a história da Ikebana e da Escola Ikenobo no Brasil.

Em 116 páginas, o livro fala ainda sobre os grão-mestres (Iemoto) da Escola Ikenobo, os formatos de Ikebana e apresenta a Associação de Ikebana Kado Ikenobo Tatibana da América Latina, contando um pouco da trajetória de mais de 50 anos de sua fundadora, Emília Tanaka.

Trata-se de uma “homenagem de uma aluna àquela que inspirou a realização desta obra”, relata no texto de agradecimento Anna Seika Mantegazza, que, juntamente com Emília, fez a concepção do projeto da obra.

O caminho das flores foi a trajetória de vida escolhida por Emília Tanaka, que até hoje é uma das importantes professoras de Ikebana no Brasil – um caminho que agora está sendo divulgado em forma de livro para toda sociedade brasileira.

Ikebana Ikenobo – o caminho das flores
Lançamento: 27 de outubro de 2014, às 19h30
Local: Livraria Saraiva do Pátio Paulista
Páginas: 116 / Valor: R$ 120,00

O livro também poderá ser adquirido na Secretaria do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Informações: (11) 3208-1755.

Confira o calendário de eventos completo