6º Festival da Cultura Japonesa acontece no dia 08 em Santos, SP

Compartilhe

santos matsuri 2014A Associação Japonesa de Santos (AJS) realiza o Santos Matsuri 2014 – Festival da Cultura Japonesa no dia 8 de novembro (sábado). A sexta edição do evento acontecerá na Praça Mauá, no Centro Histórico, das 10h às 17h, com entrada franca.

Será a primeira vez que o evento acontece em local público, após cinco edições realizadas na sede da Associação Japonesa de Santos. Dentre as atrações já confirmadas estão o cantor Joe Hirata, primeiro estrangeiro a vencer o concurso de karaokê da TV estatal NHK do Japão. O cantor volta a Santos pelo segundo ano seguido, após o sucesso de sua apresentação no Santos Matsuri do ano passado.

Outra atração é o Ryukyu Koku Matsuri Daiko, filial brasileira do grupo de taikô (tambores japoneses) fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. A programação ainda conta com diversos grupos regionais de danças e músicas folclóricas e de artes marciais.

Quem comparecer ao evento poderá saborear pratos típicos da culinária japonesa na Área de Alimentação, feitos por entidades nipo-brasileiras de Santos e Região. Por isso, além de apreciar a culinária, o visitante ainda colaborará para a manutenção destas instituições. Outro atrativo do Santos Matsuri são as oficinas de ikebana e origami e a prova de kimonos tradicionais, onde o participante poderá aprender mais sobre a cultura japonesa na prática.

A cultura pop japonesa, popular entre os jovens brasileiros, também terá seu espaço. O evento contará com uma demonstração do cosplay, atividade em que fãs se fantasiam de personagens de histórias em quadrinhos, filmes e desenhos animados. Além disso, as bandas Ryujin e Gattai trarão para a Praça Mauá os sucessos das trilhas sonoras das animações e dos seriados de super-herois japoneses.

O Santos Matsuri 2014 é realizado pela Associação Japonesa de Santos e pela Prefeitura de Santos, com o apoio das entidades regionais da comunidade nipo-brasileira.

Serviço

Santos Matsuri 2014 – 6º Festival da Cultura Japonesa de Santos
Data: 8 de novembro de 2014, sábado
Horário: das 10h às 17h
Local: Praça Mauá – Centro Histórico – Santos, SP
www.santosmatsuri.com.br
www.facebook.com/santosmatsuri

Confira o calendário de eventos completo