Joe Hirata e seus amigos cantam no Bunkyo

Compartilhe

joe 2Suas palavras estão sempre carregadas de otimismo, sempre está disposto a compartilhar de seu sorriso amigo.
Esse é o cantor Joe Hirata: da mesma forma que contamina o público com sua inesgotável energia, também conduz sua carreira profissional com uma incansável dedicação. Junto com os seus shows (sempre lotados), durante o ano cumpre ainda uma verdadeira maratona para atender aos pedidos das entidades assistenciais, e dedica um tempo para a produção de seus CDs.

E é assim, com esse mesmo sentimento e expectativa que seu público recebeu a notícia do 8º CD de sua carreira. Chama-se “Moments” e vem somar à série “Músicas Japonesas”, iniciada em 2006.

O lançamento desta série representou um novo momento em sua carreira profissional, iniciada há 17 anos, em Nagoya-Japão, com um grande show e seu primeiro CD single “Lembranças”.

No ano seguinte, em 1999, marcou seu retorno ao Brasil com a apresentação na casa de espetáculos Olympia, em São Paulo, com o CD álbum “Sonho de um Brasileiro”.

Além das músicas japonesas, Joe Hirata também enveredou para o cenário da música sertaneja. Destaque para sua participação, em 2003, na Festa do Peão Boiadeiro em Barretos, ao lado de cantores renomados como Rio Negro, Solimões e Zezé di Camargo. Depois, por três meses consecutivos, conseguiu se manter no concurso de calouros promovido pelo programa Raul Gil interpretando gêneros variados de músicas, desde Jessé a sertanejas.

A versatilidade nipo e brasileira

capaReconhecido no cenário brasileiro por sua versatilidade abrangendo um repertório composto por músicas brasileiras e japonesas, Joe Hirata lançou o primeiro CD da série “Edição Especial – Músicas Japonesas”, em 2006. “Quis prestar uma homenagem à comunidade nipo-brasileira que sempre me incentivou”, justifica o cantor.

No ano seguinte, Joe embarca de volta ao Japão para rever os locais dos velhos tempos e os velhos amigos. Já passaram quase 27 anos, quando ele chegou para trabalhar como decasségui por seis anos.

Vivendo no Japão desde 1988, Joe Hirata, natural de Maringá (PR), colecionou inúmeras histórias – algumas tristes – e, sem dúvida, a maior delas foi a conquista do título de campeão do NHK Nodojiman, em 1994, com a música “Shinning On Kimiya Kanashi”. Ele superou os 80 mil participantes e se tornou o primeiro estrangeiro a vencer este concurso na história do Japão.

Assim, em 2007, de volta ao Japão, em maio deu início à sua 4ª turnê japonesa, passando por seis províncias, num total de nove apresentações, e cantando para japoneses e brasileiros residentes no país.

Nesse ano ainda, de volta ao Brasil, lançou o CD “Mistura de Raças”, cuja canção destaque foi “Raça e Ginga Misturou”, uma homenagem ao centenário da imigração japonesa com música brasileira em estilo sertanejo com arranjo de taiko (tambor japonês).

Em 2008, ano do centenário da imigração japonesa, e de 10 anos de sua carreira, Joe Hirata comemorou com muito trabalho. Apresentou-se em várias cidades do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Pará. Como também, foi convidado para participar de destacados programas de TV (Jô Soares, Hebe Camargo, Fantástico, Record News, SPTV, Multishow, Gazeta, entre outros, totalizando 100 shows).

Passada a comemoração, veio o tempo de retornar às atividades “normais”. Assim, em 2009, deu prosseguimento à coleção “Músicas Japonesas”, gravando o CD “Women’s Songs”; em 2011, foi a vez do CD “Orchestra” e, no final de 2014, o 4º da série – “Moments”.

Um show com os amigos

Para brindar o lançamento do “Moments”, Joe Hirata resolveu convidar os amigos para abrilhantar o roteiro que criou para o show. Ele contará um pouco de seu envolvimento com a música: desde a juventude quando disputava os concursos e os tempos em que trabalhou como decasségui no Japão.

Assim, o Show Momentos contará com a participação especial de convidados que vivenciaram esses momentos. São eles:

edson koshibaEdson Koshiba, campeão do NAK (Nihon Amateur Kayo Sai) em 1985 representando o Brasil no Japão. “Edson é um velho amigo, desde os tempos de Maringá (PR) quando começamos a cantar e, juntos, participar de concursos e fazer shows pelo Brasil”, diz Joe Hirata.

ricardo katsukiRicardo Katsuki, vencedor de inúmeros concursos no Japão na época em que Joe Hirata participava de um grupo de 35 cantores brasileiros no Japão e representava a comunidade brasileira com o Burajiru Bukai do NAK em Aichi-Ken, Japão. “Ricardo foi o responsável pela minha inscrição no concurso NHK Nodojiman da TV NHK”, relembra. “Não teria sido o primeiro estrangeiro a vencer um concurso nacional e, certamente, a minha história teria tomando outro rumo”, garante Joe Hirata.

pamela ashiharaPamela Ashihara, que é a filha mais velha de sua irmã Jane Ashihara, foi campeã brasileira da ABRAC em 2014, campeã brasileira do NAK em 2009 e representou o Brasil no Japão conquistando o Prêmio Especial do Júri em Tóquio. Pamela participa com o cantor Joe Hirata em seus shows desde pequena e é a responsável pelas coreografias no show Japão em Alto Mar, realizado em cruzeiros marítimos nos últimos 3 anos.

ryu jacksonRyu Jackson tem apenas 12 anos e venceu vários concursos brasileiros na categoria infantil pela ABRAC. Estreou como ator no programa Zoo da Lu pela Discovery Kids. Ficou conhecido por dançar coreografias de cantores famosos como Michel Jackson e Psy. Ryu se tornou um grande amigo do cantor Joe Hirata, que virou seu fã, e, sempre que podem, participam juntos em shows.

 

Show de lançamento do CD Moments
Data: 1º de março de 2015 (domingo)
Horário: 15h (abertura da portaria) / 16h (início do show)
Ingresso: R$30,00 (antecipado) / R$40,00 (na portaria do show)
Local: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento (terceirizado): File Park, entrada pela Rua Galvão Bueno, 540

Pontos de vendas:

Bunkyo (Secretaria)
LIBERDADE – R. São Joaquim, 381
Tel: (11) 3208-1755
Kanazawa
LIBERDADE – R. Galvão Bueno, 379
Tel: (11) 3207-1801
Nihon Hin
VL CARRÃO – R. Juno, 125
Tel: (11) 2942-8096
Urizun
VL CARRÃO – Av. Cons. Carrão, 2673
Tel: (11) 2092-6191

Sacolão Saude
STA CRUZ – R. Santa Cruz, 1851
Tel: (11) 5069-2999
VL MARIANA – R. Humberto I, 545
Tel: (11) 5579-7013

Enman
SAÚDE – Av. Jabaquara, 1588
Tel: (11) 2578-5269
SAÚDE – R. Gen. Chagas Santos, 815
Tel: (11) 2276-0309

 

Patrocinadores:

Bradesco / Sacolão Saúde / Cogumelos Urakami / Ultracasa Imóveis / Dep. Federal Walter Ihoshi / Sakura / Associação Okinawa Vila Carrão / Shizen Brasil / HMSom e Iluminação / Supermercados Hirota / Mebuki / Dep. Estadual Hélio Nishimoto / RA Turismo / Epen Engenharia

Apoio:

Instituto Paulo Kobayashi / Nikkey Shimbum / Rádio Banzai / Revista OK / Projeto Abraço / Grupo Mais Atitude

 

Confira o calendário de eventos completo