Assista do camarote ao desfile da Águia de Ouro

Compartilhe

tachineputa de goshogawaraÁguia de Ouro em ritmo de carnaval nipo-brasileiro. Ninguém pode perder a chance de desfilar no Sambódromo ou de usufruir de todo o conforto do Camarote Brasil-Japão 120 Anos de União.
Este é o convite dos organizadores para que todos se engajem nesta animada festa brasileira, destacando que já está confirmada a presença de 620 nikkeis para desfilar na Escola de Samba Águia de Ouro, que adotou para 2015 o tema “Brasil e Japão, 120 anos de união”.

Terceira colocada no Grupo Especial de 2014, a Águia de Ouro há muitos anos mantém intenso relacionamento com os carnavalescos do Japão. Portanto, neste ano comemorativo ao intercâmbio entre os dois países, a oportunidade não poderia ser deixada de lado. Assim, contando com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Bunkyo e Instituto Paulo Kobayashi, a Escola começou com os preparativos do desfile, abrindo a série de eventos oficiais comemorativos aos 120 anos de Amizade Japão-Brasil.

620 na passarela

De acordo com o Instituto Paulo Kobayashi, co-realizador desse evento e responsável pela mobilização da comunidade nipo-brasileira, já foram confirmados que 620 descendentes de japoneses irão desfilar (recorde de participação nikkei em uma escola de samba), sendo que, destes, cerca de 100 são japoneses – uma parte vem especialmente para participar do evento e a outra é integrada por expatriados que residem aqui.

Entre as atrações está o carro alegórico do Festival de Tachineputa, da cidade de Goshogawara – província de Aomori, trazido pelo governo japonês. Essa alegoria tem 15 metros de altura e será a primeira vez que vem ao Brasil participar do Carnaval. Na realidade, é a primeira vez que um carro alegórico estrangeiro participa do Carnaval Brasileiro!

Além disso, a renomada estilista japonesa Junko Koshino também deu a sua contribuição especial – ela desenhou a fantasia de uma das alas com 100 componentes e desenhou dois happi: para a diretoria e para outra Ala da Escola. Ela e uma pequena comitiva, que inclui o prefeito de Goshogawara e sete deputados, estarão participando do desfile. Outro destaque do desfile é o Zico e a Monja Cohen, assim como representantes do Sumo, Beisebol, Aikido e Judo.

O Camarote Brasil-Japão

camarotePara recepcionar as autoridades que virão pro Carnaval, assim como dar oportunidade de todos assistirem confortavelmente ao desfile, foi montado o Camarote Brasil-Japão 120 Anos de União. Ele será todo tematizado com decoração japonesa, contará com serviços de bufê japonês e bebida à vontade, incluindo saquê e caipirinha de saquê. Além de Espaço Ikesaki de Beleza e Espaço EOMA de Massagens. Terá puffs e cadeiras, TV’s espalhadas pelo camarote e um deck aberto de 100m² em frente à avenida do Sambódromo.

Já estão confirmadas a presença do vice-ministro de Relações Exteriores do Japão (Gaimusho), sete deputados japoneses, prefeito da cidade de Goshogawara (que doou o carro alegórico), além da presença do Embaixador do Japão, Kunio Umeda; do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima; do Deputado Walter Ihoshi, além de empresários e lideranças nikkeis. Muitos integrantes da diretoria do Bunkyo já garantiram seus ingressos no Camarote.

O camarote, com capacidade para receber 450 pessoas confortavelmente, irá operar durante os três dias de Desfile em SP: no dia 13, na sexta-feira (quando a Águia de Ouro desfila), no dia 14 (sábado) segundo dia de desfile do Grupo Especial e, no dia 20 (sexta), no Desfile das Campeãs.

Mais informações sobre os ingressos no site oficial (www.camarotejapao.com.br)

Confira o calendário de eventos completo