Hanabi Matsuri celebra os 120 Anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão no Autódromo de Interlagos

Compartilhe

hanabiNo dia 12 de setembro, o Autódromo de Interlagos será tomado por extensa programação cultural que culminará com uma queima de fogos especial, que no Japão caracteriza o Hanabi Matsuri – Festival de Fogos de Artifício. Na programação, apresentações de bandas japonesas, artistas brasileiros, teatro, exposições, oficinas culturais, arena food truck, lutas e muito mais.

Os portões do Autódromo abrem a partir das 11h. A entrada é franca e solicita-se a doação de 1Kg de alimento não perecível.

02O evento oficial do governo japonês celebra os 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, firmado em 5 de novembro de 1895 – marco da relação entre os dois países – que posteriormente possibilitou posteriormente o início da imigração japonesa ao Brasil.

Ao longo do dia, a AreaE – Escola de Artes ministrará oficinas para o público com atividades de escultura, kirigami, pintura com marcadores e desenho e caricatura em estilo mangá.

10Os visitantes também poderão conferir a réplica oficial da McLaren, usada pelo piloto brasileiro Ayrton Senna. Equipado com motor Honda, o carro estará pela primeira vez no Brasil. Com o McLaren MP4/5 Senna, um dos maiores ídolos do automobilismo, competiu as temporadas de 1989 e 1990, conseguiu seis vitórias (San Marino, Mônaco, México, Alemanha, Bélgica e Espanha), um segundo lugar (Hungria) e 13 pole positions. A exposição também vai contar com peças do vestuário de Senna.

03Ao final do dia, por volta das 20h, o Festival de Fogos de Artifício, com duração de cerca de 20 minutos, vai encantar o público. Com design assinado pela estilista japonesa Junko Koshino, os fogos serão apresentados em sincronia com diversas músicas, no estilo das apresentações japonesas. Para a montagem do espetáculo, oito técnicos japoneses estarão presentes.

Confira as outras atrações do evento

Teatro Madame Butterfly

01Ópera de Giacomo Puccini, com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, baseado no drama de David Belasco. A tradicional ópera se passa no Japão e é sobre um tenente da marinha que se apaixona por uma gueixa.

ORESKABAND

04Originária de Osaka, da cidade de Sakai, essa banda de ska rock é formada por 6 garotas de 22 anos. Durante a primavera, quando estavam no 9º ano, as amigas de escola Ikasu (vocal e guitarra), Tomi (baixo e vocal), Tae (bateria), Saki (trompete), Moriko (saxofone) e Hayami (trombone) reuniram-se e formaram a OreSkaBand – sucesso no Japão com músicas do anime Naruto.

KAO=S

08Grupo extremamente técnico e com beleza estética no palco, o KAO=S foi fundado em 2011 com Kaori Kawabuchi (vocais), Shuji Yamagiri (guitarra e vocal) e Jack (shamisen) e traz pela primeira vez ao Brasil um novo conceito musical. O grupo combina elementos tradicionais japoneses e estilos modernos como o rock, além de combinar em seus espetáculos encenações e elementos teatrais.

FAMÍLIA LIMA

06Ainda levando violinos, guitarra, violão, baixo, teclados e violoncelo às performances, a Família Lima, que começou a sua trajetória em 1994, no Rio Grande do Sul, faz shows por todo o Brasil e exterior – e fará uma apresentação exclusiva no Hanabi Matsuri.

BWF

A Brazilian Wrestling Federation (BWF) é uma associação de wrestling profissional brasileira. Fundada em 2002, terá uma área para apresentações durante o evento, com muitas lutas e diversão para o público.

KAWAII KEI – J-FASHION

09Com marcas e estilistas apreciados ao redor do mundo, o Japão cada vez mais se torna uma referência. No Hanabi Matsuri haverá espaço temático para contar um pouco a história da moda até os dias atuais. Também haverá a J-Fashion Walk, que apresentará a moda japonesa nas mais variadas épocas e estilos. Organizada pela parceria entre Kawaii Kei, Lolita Association e Harajuku BR, terá duas versões: às 14h será mais tradicional (com kimonos, yukatas e trajes típicos) e às 18h será aberta a todos que quiserem participar. Seja Decora, Lolita, Gyaru, Visual Kei ou qualquer outro estilo, vamos comemorar com muita festa os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão.

FOOD TRUCKS

11Para completar essa grande festa uma arena com os melhores Food Truck da cidade. Serão cerca de 20 opções diferentes com o melhor da gastronomia japonesa, brasileira e internacional.

ANIMADNESS

05Formada em 2005, a Animadness é uma banda de rock cuja sonoridade se apoia em elementos da cultura japonesa, principalmente na música, conhecida como J-Music. Além das músicas de Anime (animações japonesas) e J-rock já conhecidas do público, a banda busca sempre inovar o repertório a cada show, com trilha de games famosos e músicas próprias.

Veja a programação completa em: www.hanabimatsuri.com.br

Hanabi Matsuri – Festival de Fogos de Artifício
Data: 12 de setembro de 2015, sábado, das 12h às 20h30
Local: Autódromo de Interlagos
Av. Jacinto Júlio, 33 (Portão K/R/F) – Interlagos – São Paulo – SP
Entrada: 1Kg de alimento não perecível – as doações serão destinas a entidades beneficentes
Informações: www.hanabimatsuri.com.br

Confira o calendário de eventos completo