Dias 21 e 22 de maio, a Festa da Cultura Japonesa no Bunkyo

Compartilhe

Bunka Matsuri01Nos dias 21 e 22 de maio, no mesmo final de semana em que a capital paulista estará envolvida pela movimentada Virada Cultural, o Bunkyo realizará o tradicional Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa.

Como acontece anualmente, o Bunka Matsuri é um evento em que a entidade abre suas portas e convida o público em geral para diferentes atrações da cultura japonesa praticada em nosso país.

Bunka Matsuri02A programação é a mais variada possível e tem como proposta envolver os visitantes das mais variadas faixas etárias. Trata-se de um movimentado evento que reúne desde eventos relacionados à tradição japonesa: a culinária, os arranjos florais, a cerimônia do chá, a música e dança folclórica, o taiko, entre outros. Como também, os eventos mais atuais, tais como cosplay, yosakoi, origami, entre outros. Além das novidades para as compras no Espaço Bazaristas e os saborosos pratos da Praça de Alimentação.

A exemplo da edição anterior, um dos destaques deste 10º Bunka Matsuri será a Exposição Anual das Escolas de Ikebana do Brasil, que deverá reunir cerca de 60 arranjos florais. Este é evento é um dos mais importantes eventos que reúne todos os professores responsáveis pelas escolas radicadas no Brasil.

Bunka Matsuri033Outra realização, que já se transformou numa atração especial do Bunka Matsuri, é a presença do chef Shin Koike do restaurante Sakagura A1 e recentemente nomeado pelo governo japonês como Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa. Ele e seus parceiros se reúnem para preparar o cardápio do Restaurante VIP, e constitui-se num momento ímpar para saborear as especialidades do chef Koike.

Outra novidade desta 10ª edição do Bunka Matsuri é o acréscimo de cerca de 800 m² no local onde será instalado o Espaço Cultural Bunkyo e que, desta feita, abrigará as oficinais culturais. Para esse setor, além das diferentes oficinas, está sendo planejado o Campeonato de Hashi.

O 10º Bunka Matsuri, nos dias 21 e 22 de maio, tem entrada franca, e ocupará todas as instalações da sede, na Rua São Joaquim, 381, Liberdade – SP. No dia 21, ficará aberto das 10h às 19h e no dia 22, das 9h às 17h.

Confira o calendário de eventos completo