Nos próximos finais de semana acontece o Akimatsuri!

Compartilhe

akimatsuriEm Mogi das Cruzes será realizada a 31ª Festa de Outono “Akimatsuri”, evento que reúne variada programação cultural, produtos agrícolas, gastronomia e oportunidades de negócios. A festa acontece nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos das 10h às 20h.

Organizado pela Associação Cultural de Mogi das Cruzes, o Akimatsuri é realizado desde 1986 por voluntários que têm como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa, além de promover a produção agrícola da região.

Incentivando manifestações artísticas e culturais, a festa tem uma grande programação de shows e eventos que, além de entreter, dá oportunidade para jovens talentos e grupos artísticos divulgarem seu potencial.

Entre os destaques da festa estão o Pavilhão Agrícola, onde agricultores de diferentes tipos de cultura expõem seus produtos de uma maneira bem diferente. Dispostos de maneira organizada, flores, frutas, hortaliças, verduras e ovos transformam-se em artigos de decoração encantando os visitantes por beleza, mas principalmente pela qualidade e variedade.

Já a Praça de Alimentação abriga cerca de 25 boxes com iguarias típicas da culinária oriental com grande diversidade de pratos. Na área de shows, o palco recebe grupos de taikô e de dança japonesa, cantores, ilusionista, demonstração de artes marciais, teatro e concurso de miss e mister.

Acompanhe a programação completa pelo site do evento:
www.akimatsuri.com.br

 

Confira o calendário de eventos completo