AJUDA ÀS VITIMAS DO TERREMOTO DE KUMAMOTO

Compartilhe

Sem títuloAs entidades nipo-brasileiras e seus associados estão se mobilizando para arrecadar recursos financeiros destinados às vítimas do terremoto de Kumamoto, província localizada ao sul do Japão.

O terremoto, com magnitude 6,5, atingiu a região de Kumamoto na noite do ultimo 14 de abril. Os mortos chegam a 45 pessoas e cerca de 120 mil pessoas estão desabrigadas, a maioria delas alojadas em prédios municipais, escolas e até em parque de estacionamentos.

Mesmo após o terremoto, a população segue amedrontada com as séries de réplicas – os pequenos tremores – que têm provocado quedas e prédios e deslizamentos de terra, principalmente, em Mashiki e Minamiaso.

A cada réplica (e calcula-se que já ocorreram 600 delas), é uma nova tensão do que poderá ocorrer em seguida, fato que tem agravado o estado emocional de todos os moradores que já estão sofrendo com os estragos.

Calcula-se que cerca de 2.300 edifícios foram danificados e cerca de 11 mil casas estão sem eletricidade e, 89 mil, sem água.

No Brasil, a Associação Kumamoto Kenjin está liderando o movimento de arrecadação de recursos financeiros destinados às vítimas.

As doações podem ser feitas diretamente à sede da Associação, à Rua Guimarães Passos, 142, Vila Mariana – São Paulo – CEP 04107-030 – Tel.: (11) 5084-1338.
Ou ainda por meio de depósito junto ao Banco do Brasil, em nome da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil, na seguinte conta:
Banco do Brasil
Agência 1196-7 – Liberdade
Conta corrente – 42.479 – X

CNPJ 43.450.782/0001-73

O Bunkyo também está participando da campanha de arrecadação. Os interessados podem se dirigir à Secretaria da entidade para depositar suas doações em dinheiro no seguinte endereço – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – térreo.

Confira o calendário de eventos completo