Japão x Suécia – no dia 10, junte os amigos e venha torcer pelo Japão no Bunkyo!

Compartilhe

olimpico cartazA Comissão Nipo-Brasileira de Apoio às Olimpíadas, com a colaboração do Consulado Geral do Japão em São Paulo, vai realizar a exibição pública do jogo de futebol masculino Japão x Suécia no próximo dia 10/08, às 19h, no Espaço Multiuso Bunkyo.

A equipe do Japão teve seu aquecimento para as Olimpíadas no amistoso do último dia 30/07, sábado, contra o Brasil. A seleção brasileira, que sonha com a inédita medalha de ouro no futebol, venceu por 2×0. Nos jogos oficiais, os japoneses esperam conseguir um melhor desempenho.

Além disso, para os Jogos Olímpicos, a maior comunidade de japoneses e descendentes fora do Japão deve contar com o reforço dos compatriotas que desembarcam no país para assistir ao evento.

A Comissão Nipo-Brasileira de Apoio às Olimpíadas acredita que a partida entre Japão e Suécia, que fecha a rodada de jogos do Grupo B, será uma boa oportunidade de reunir a todos para juntos torcerem pelo Japão.

“Para a exibição pública do jogo Japão e Suécia, no dia 10, às 19h, estaremos recebendo o público com atrações artísticas, a partir das 17h30, no Espaço Multiuso do Bunkyo”, informam os organizadores do evento.

A entrada é franca e solicita-se a colaboração de todos para doação 1Kg de sabão em pó, que será destinado às entidades assistenciais.

Também estão programadas venda de bebidas e comidas no local e quem vier com a camiseta do Japão concorrerá a sorteios de brindes.

“Esperemos recebê-los para torcermos juntos pelo Japão!”

SERVIÇO

Junte os amigos e venha torcer pelo Japão
Exibição pública do jogo de futebol masculino Japão x Suécia
Quando: 10 de agosto, quarta-feira, às 19h (abertura do local 17h30)
Onde: Espaço Multiuso Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento (terceirizado): Rua Galvão Bueno, 540
Entrada Franca – colabore com 1Kg de sabão em pó, que será destinado às entidades assistenciais

A Comissão Nipo-Brasileira de Apoio às Olimpíadas reúne as cinco maiores entidades representativas desta comunidade e conta com a colaboração do Consulado Geral do Japão em São Paulo:
Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil
Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo
Aliança Cultural Brasil – Japão

 

Futebol – modalidade abre as Olimpíadas

A despeito da cerimônia de abertura e do encerramento do evento estarem marcadas para os dias 5 e 21 de agosto, o mundo acompanhará o futebol já no dia 3, com as equipes femininas.

Sem atletas nessa categoria, o Japão fará sua estreia com o time masculino, no dia 4, contra a Nigéria. Junto com Colômbia e Suécia, os quatro países compõem o Grupo B de futebol masculino na competição. Os selecionados dessa fase preliminar de grupos passam a se enfrentam nas quartas de final, que serão realizadas no dia 13.

A tabela completa de jogos do Grupo B você confere abaixo:

Suécia x Colômbia: qui, 4 de ago, 19h
Nigéria x Japão: qui, 4 de ago, 22h
Suécia x Nigéria: dom, 7 de ago, 19h
Japão x Colômbia: dom, 7 de ago, 22h
Colômbia x Nigéria: qua, 10 de ago, 19h
Japão x Suécia: qua, 10 de ago, 19h

O Japão nas Olimpíadas

Com delegações em 35 esportes, o Japão participa das Olimpíadas Rio 2016 trazendo 334 atletas que estarão disputando 180 provas.

Presente em 21 edições dos Jogos desde a estreia em Estocolmo 1912, o Japão tem 398 medalhas: 130 ouros, 126 pratas e 142 bronzes. O país é forte no judô, na natação e na ginástica artística (destaque para Kohei Uchimura, dono de um ouro e quatro pratas).

No futebol – que se tornou um esporte Olímpico em Paris 1900 e conta com a participação das mulheres desde Atlanta 1996 – 16 países estão disputando o título masculino, enquanto 12 seleções competem no torneio feminino.

Sem um time feminino, o Japão completa sua décima participação no torneio Olímpico de futebol masculino nos Jogos Rio 2016 (a primeira foi em Berlim 1936). A equipe conquistou uma medalha, o bronze na Cidade do México 1968, e ficou em quarto lugar em Londres 2012.

https://www.rio2016.com/japao

Confira o calendário de eventos completo